Repository logo
 
Publication

Implicações das aprendizagens híbridas – extensão do Moodle à sala de aula

dc.contributor.authorLoureiro, Ana
dc.contributor.authorBarbas, Maria Potes
dc.date.accessioned2011-02-18T10:28:16Z
dc.date.available2011-02-18T10:28:16Z
dc.date.issued2008
dc.description.abstractEsta comunicação tem como finalidade apresentar as principais implicações/conclusões inerentes a um formato multimodal de ensinar e aprender a distância, comparando-os com os resultados obtidos em contexto presencial. Tentamos, ainda, perceber como este paradigma de ensino-aprendizagem (via web) poderá beneficiar os alunos na aquisição e no aperfeiçoamento de determinadas competências, ao nível do domínio das tecnologias da informação e comunicação, em particular da linguagem HTML. Para que pudéssemos distinguir este processo, sentimos necessidade de caracterizar o espaço sala de aula - enquanto espaço colaborativo e os actores da sociedade do conhecimento - professores e aprendentes; bem como as principais alterações que o professor deverá efectuar para desempenhar outros papéis – de professor a tutor. Para a obtenção dos resultados, apresentados nesta comunicação, foi implementado um estudo prático com a implicação de dois grupos de trabalho distintos (um presencial e um a distância – com recurso à plataforma de gestão de aprendizagens Moodle).por
dc.identifier.citationLoureiro,A.,Barbas,M. (2008). Implicações das aprendizagens híbridas – extensão do Moodle à sala de aula. Actas do XVI Colóquio da AFIRSE/AIPELF - Tutoria e Mediação em Educação: Novos desafios à investigação educacional.Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade de Lisboapor
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/405
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherFaculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade de Lisboapor
dc.subjectEnsino a distânciapor
dc.subjecte-Learningpor
dc.subjectMoodlepor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.titleImplicações das aprendizagens híbridas – extensão do Moodle à sala de aulapor
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.titleXVI Colóquio da AFIRSE/AIPELF - Tutoria e Mediação em Educação: Novos desafios à investigação educacional.Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade de Lisboa, 2008por
person.familyNameCristina Castro Loureiro
person.familyNameda Costa Potes Franco Barroso Santa Clara Barbas
person.givenNameAna
person.givenNameMaria
person.identifierA-4104-2012
person.identifier.ciencia-id9E13-E4A0-3ABE
person.identifier.ciencia-id0618-068A-FDB4
person.identifier.orcid0000-0003-1322-3070
person.identifier.orcid0000-0001-8598-1650
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typeconferenceObjectpor
relation.isAuthorOfPublicationd007ac12-cf10-40e4-b652-61fd117b8206
relation.isAuthorOfPublication345e7bdc-ea0a-4f93-acdd-4ab56f7085e6
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryd007ac12-cf10-40e4-b652-61fd117b8206

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
paperafirse2008_moodle.pdf
Size:
84.38 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: