Publication
Implicações das aprendizagens híbridas – extensão do Moodle à sala de aula
dc.contributor.author | Loureiro, Ana | |
dc.contributor.author | Barbas, Maria Potes | |
dc.date.accessioned | 2011-02-18T10:28:16Z | |
dc.date.available | 2011-02-18T10:28:16Z | |
dc.date.issued | 2008 | |
dc.description.abstract | Esta comunicação tem como finalidade apresentar as principais implicações/conclusões inerentes a um formato multimodal de ensinar e aprender a distância, comparando-os com os resultados obtidos em contexto presencial. Tentamos, ainda, perceber como este paradigma de ensino-aprendizagem (via web) poderá beneficiar os alunos na aquisição e no aperfeiçoamento de determinadas competências, ao nível do domínio das tecnologias da informação e comunicação, em particular da linguagem HTML. Para que pudéssemos distinguir este processo, sentimos necessidade de caracterizar o espaço sala de aula - enquanto espaço colaborativo e os actores da sociedade do conhecimento - professores e aprendentes; bem como as principais alterações que o professor deverá efectuar para desempenhar outros papéis – de professor a tutor. Para a obtenção dos resultados, apresentados nesta comunicação, foi implementado um estudo prático com a implicação de dois grupos de trabalho distintos (um presencial e um a distância – com recurso à plataforma de gestão de aprendizagens Moodle). | por |
dc.identifier.citation | Loureiro,A.,Barbas,M. (2008). Implicações das aprendizagens híbridas – extensão do Moodle à sala de aula. Actas do XVI Colóquio da AFIRSE/AIPELF - Tutoria e Mediação em Educação: Novos desafios à investigação educacional.Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade de Lisboa | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.15/405 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade de Lisboa | por |
dc.subject | Ensino a distância | por |
dc.subject | e-Learning | por |
dc.subject | Moodle | por |
dc.subject | Motivação | por |
dc.title | Implicações das aprendizagens híbridas – extensão do Moodle à sala de aula | por |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | por |
oaire.citation.title | XVI Colóquio da AFIRSE/AIPELF - Tutoria e Mediação em Educação: Novos desafios à investigação educacional.Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade de Lisboa, 2008 | por |
person.familyName | Cristina Castro Loureiro | |
person.familyName | da Costa Potes Franco Barroso Santa Clara Barbas | |
person.givenName | Ana | |
person.givenName | Maria | |
person.identifier | A-4104-2012 | |
person.identifier.ciencia-id | 9E13-E4A0-3ABE | |
person.identifier.ciencia-id | 0618-068A-FDB4 | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-1322-3070 | |
person.identifier.orcid | 0000-0001-8598-1650 | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | conferenceObject | por |
relation.isAuthorOfPublication | d007ac12-cf10-40e4-b652-61fd117b8206 | |
relation.isAuthorOfPublication | 345e7bdc-ea0a-4f93-acdd-4ab56f7085e6 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | d007ac12-cf10-40e4-b652-61fd117b8206 |