Repository logo
 
Publication

O lançamento de novos produtos no mercado alimentar:o caso dos salames de sabores

dc.contributor.advisorGaspar, Fernando C.
dc.contributor.authorAlves, Carina Isabel Rodrigues
dc.date.accessioned2016-03-23T15:09:43Z
dc.date.available2016-03-23T15:09:43Z
dc.date.issued2016-03-09
dc.descriptionDissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2016pt_PT
dc.description.abstractA presente dissertação foi desenvolvida no âmbito de Marketing e Empreendedorismo com enfoque no desenvolvimento do Plano de Negócios para o lançamento de um novo produto no mercado alimentar, os salames de sabores (morango, menta e coco).Com este trabalho pretendo fazer a segmentação do mercado, definir o posicionamento e as estratégias de marketing a implementar. Perceber o ciclo de adoção de novos produtos no mercado alimentar para identificar os primeiros clientes (pioneiros e adotantes iniciais) a procurar, bem como a melhor forma de atrair a maioria inicial. A finalidade é conhecer a melhor forma de entrar no mercado alimentar com este produto e lançá-lo da forma mais vantajosa para a empresa.O segmento alvo são indivíduos de ambos os sexos com idades compreendidas entre os 20 e os 50, que vivam em Portugal Continental, principalmente as zonas mais urbanas e que procurem como benefícios comer algo doce, rápido e simples que lhes satisfaça a fome. O posicionamento vai ser como marca própria (amor de morango, amor de menta e amor de coco) e pretende-se que as pessoas vejam a marca como tendo salames de chocolates com sabores diferentes e inovadores. O objectivo da empresa é atingir no final de 2015 um valor de vendas de 1.354.250€ que corresponde à venda de 750.000 fatias de salame, 260.000 tortas de salame e 75.000 caixas (seis fatias de salame). Prevê-se que em 2020 as vendas atinjam os 2.723.880€.pt_PT
dc.identifier.citationAlves, C. (2015). O lançamento de novos produtos no mercado alimentar:o caso dos salames de sabores (Mestrado). Escola Superior de Gestão e Tecnologia, Santarém. Disponível na WWW em: <http://hdl.handle.net/10400.15/1408>pt_PT
dc.identifier.tid201099209
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/1408
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectNovos produtospt_PT
dc.subjectLançamento de produtospt_PT
dc.subjectMarketing alimentarpt_PT
dc.subjectEmpreendedorismopt_PT
dc.subjectPlano de negóciospt_PT
dc.subjectDistribuiçãopt_PT
dc.titleO lançamento de novos produtos no mercado alimentar:o caso dos salames de saborespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 2 of 2
Loading...
Thumbnail Image
Name:
CarinaIsabelRodriguesAlves_Mestrado_MK_2016.pdf
Size:
8.65 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Tese
Loading...
Thumbnail Image
Name:
CarinaIsabelRodriguesAlves_Mestrado_MK_capa_2.pdf
Size:
557.88 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Capa
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: