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Tese | 8.65 MB | Adobe PDF | ||
Capa | 557.88 KB | Adobe PDF |
Authors
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Abstract(s)
A presente dissertação foi desenvolvida no âmbito de Marketing e Empreendedorismo com enfoque no desenvolvimento do Plano de Negócios para o lançamento de um novo produto no mercado alimentar, os salames de sabores (morango, menta e coco).Com este trabalho pretendo fazer a segmentação do mercado, definir o posicionamento e as estratégias de marketing a implementar. Perceber o ciclo de adoção de novos produtos no mercado alimentar para identificar os primeiros clientes (pioneiros e adotantes iniciais) a procurar, bem como a melhor forma de atrair a maioria inicial. A finalidade é conhecer a melhor forma de entrar no mercado alimentar com este produto e lançá-lo da forma mais vantajosa para a empresa.O segmento alvo são indivíduos de ambos os sexos com idades compreendidas entre os
20 e os 50, que vivam em Portugal Continental, principalmente as zonas mais urbanas e que procurem como benefícios comer algo doce, rápido e simples que lhes satisfaça a fome. O posicionamento vai ser como marca própria (amor de morango, amor de menta e amor de coco) e pretende-se que as pessoas vejam a marca como tendo salames de chocolates com sabores diferentes e inovadores. O objectivo da empresa é atingir no final de 2015 um valor de vendas de 1.354.250€ que corresponde à venda de 750.000 fatias de salame, 260.000 tortas de salame e 75.000 caixas (seis fatias de salame). Prevê-se que em 2020 as vendas atinjam os 2.723.880€.
Description
Dissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2016
Keywords
Novos produtos Lançamento de produtos Marketing alimentar Empreendedorismo Plano de negócios Distribuição
Citation
Alves, C. (2015). O lançamento de novos produtos no mercado alimentar:o caso dos salames de sabores (Mestrado). Escola Superior de Gestão e Tecnologia, Santarém. Disponível na WWW em: <http://hdl.handle.net/10400.15/1408>