Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.9 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Neste trabalho apresenta-se um relato de prática concretizado entre as UC de Didática das
Ciências Físicas e Naturais I e de Didática da Matemática I, do curso de Mestrado em Ensino do
1 º CEB e de Matemática e Ciências Naturais no 2 º CEB, da Escola Superior de Educação do
Instituto Politécnico de Santarém. Essas UC procuram envolver os futuros professores em práticas
interdisciplinares durante a sua formação. Um exemplo dessas práticas é a proposta de trabalho CreativeLab_Sci&Math BAD Plastics que, no ano letivo 2023/24, explorou a poluição por plásticos de uso único, através da abordagem STEAM. As participantes foram cinco futuras professoras. O trabalho, enquadrado no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14: Conservar e usar de forma sustentável os oceanos, os mares e os recursos marinhos, também procurou promover o desenvolvimento de
competências de sustentabilidade nos futuros professores, em conformidade com as orientações da GreenComp.
Description
Keywords
plásticos de uso úncio STEAM
Citation
Publisher
Escola Superior de Educação de Santarém. Instituto Politécnico de Santarém