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Advisor(s)
Abstract(s)
O presente artigo pretende abordar o primeiro curso, não conferente de grau, no Ensino
Superior em Portugal, destinado a jovens com dificuldade intelectual e
desenvolvimental com um grau de incapacidade igual ou superior a 60%, e quais os
resultados do primeiro ano. Serão mencionados os argumentos da pertinência e
relevância da construção deste curso. No final falaremos sobre a ação que estamos a
construir destinada à empregabilidade, destinada a este público alvo. Em 2017/2018, o
número de crianças e jovens com necessidades educativas com programa educativo
individual (Decreto-Lei n.º 3/2008), em todo o sistema, era de cerca de 87000. Cerca de
12500 destes estudantes tiveram CEI (Currículo Específico Individual).
Description
Keywords
educação literacia digital inclusão inovação
Citation
Basbas, M.; Lopes, N.; José, M. & Matos, P. (2019). Curso Literacia Digital para o Mercado de Trabalho. Atas do Congresso Internacional Educação Inclusiva: Olhares pelo Caminho, Santarém, Portugal. pp. 196-203.
Publisher
Pró-Inclusão: Associação Nacional de Docentes de Educação Especial