Repository logo
 
Loading...
Profile Picture

Search Results

Now showing 1 - 3 of 3
  • Educação para a cidadania e bem-estar animal no 1.º Ciclo do Ensino Básico
    Publication . Ferro, Vânia; Linhares, Elisabete
    Com o objetivo de conhecer as conceções de alunos sobre o bem-estar animal e compreender o impacto de iniciativas de ativismo foi realizado um estudo de caso com uma turma do 1.º Ciclo. Os dados apontam para a prevalência de ideias biocêntricas e o desenvolvimento de competências de atuação
  • Educação para a cidadania e bem-estar animal no 1.º Ciclo do Ensino Básico
    Publication . Ferro, Vânia; Linhares, Elisabete
    Com o objetivo de conhecer as conceções de alunos sobre o bem-estar animal e compreender o impacto de iniciativas de ativismo foi realizado um estudo de caso com uma turma do 1.º Ciclo. Os dados apontam para a prevalência de ideias biocêntricas e o desenvolvimento de competências de atuação.
  • Cidadania e bem-estar animal no 1.º e 2.º Ciclo do Ensino básico: estudos de caso com o modelo dos 7E
    Publication . Ferro, Vânia; Linhares, Elisabete
    Com o objetivo de conhecer as conceções de alunos sobre o bem-estar animal e compreender o impacto de atividades com orientação CTSA e/ou orientadas para o ativismo na formação cívica e no desenvolvimento do pensamento crítico dos alunos em relação ao bem-estar animal, foi realizado um estudo de caso em duas turmas, uma de 4.º ano e outra de 6.º ano. Os dados obtidos através de questionários, notas de campo e análise documental permitiram verificar o desenvolvimento de competências de atuação em relação à problemática, nomeadamente, analíticas, dialéticas e de cooperação. O presente documento encontra-se organizado em quatro secções: enquadramento teórico, metodologia, resultados e conclusões.