Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.45 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Com o objetivo de conhecer as conceções de alunos sobre o bem-estar animal e
compreender o impacto de atividades com orientação CTSA e/ou orientadas para o
ativismo na formação cívica e no desenvolvimento do pensamento crítico dos alunos em
relação ao bem-estar animal, foi realizado um estudo de caso em duas turmas, uma de 4.º
ano e outra de 6.º ano. Os dados obtidos através de questionários, notas de campo e análise
documental permitiram verificar o desenvolvimento de competências de atuação em
relação à problemática, nomeadamente, analíticas, dialéticas e de cooperação. O presente
documento encontra-se organizado em quatro secções: enquadramento teórico,
metodologia, resultados e conclusões.
Description
Keywords
cidadania bem-estar animal modelo dos 7E ensino básico
Citation
Ferro, V. & Linhares. E. (2022). Cidadania e bem-estar animal no 1.º e 2.º Ciclo do Ensino básico: estudos de caso com o modelo dos 7E. In M.J. Cardone & E. Linhares (Eds.), A investigação na formação inicial de professores (177-191). Instituto Politécnico de Santarém /ESE, Santarém. ISBN 978-989-54983-8-3
Publisher
Instituto Politécnico de Santarém /ESE