Repository logo
 
Publication

O papel do educador/professor na promoção da continuidade educativa entre Pré-Escolar e 1º CEB

dc.contributor.advisorMarques, Ramiro
dc.contributor.authorLuís, Inês Daniela Miranda
dc.date.accessioned2017-08-14T16:09:33Z
dc.date.available2017-08-14T16:09:33Z
dc.date.issued2014-07-15
dc.descriptionRelatório de estágio apresentado para a obtenção do Grau de Mestre na especialidade Profissional de Educaçãp Pré-Escolar e Ensino do 1º ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.description.abstractO presente relatório visa relatar as várias etapas percorridas ao longo desta minha iniciação à prática pedagógica, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. O presente trabalho pretende dar a conhecer as experiências vivenciadas nos vários contextos de estágio (Creche, Jardim-de-Infância e 1º Ciclo do Ensino Básico), assim como as aprendizagens mais significativas que nestes realizei como futura profissional de ensino. Apresenta-se ainda a investigação emergente da minha prática sobre a “transição da educação pré-escolar para o 1º ciclo do ensino do ensino básico”, onde é exposta a importância que devemos atribuir aos momentos detransição, de forma a garantir a continuidade educativa, nomeadamente, a articulação. No final deste relatório partilho uma pequena reflexão sobre o percurso académico ao longo dos três semestres correspondentes ao mestrado em Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico.pt_PT
dc.description.abstractThis report aims to describe the various steps taken along this introduction to my teaching practice with in the Masters in Pre-school Education and 1st Cycle of Basic Education. This paper aims to present the experiences in a variety of stage contexts (Nursery, Childhood Garden and 1st Cycle of Basic Education), as well as more meaningful learning that realized as a future teachingprofessional. Still present my research of the transition from Preschool to Primary School, based on my experience. My research provides an analysis of the importance of the transition moments, in order to ensure the progress of education, namely the connection. At the end of this report we share some reflections about the academic route developed along the three and a half years of the Master in Pre-school Education and 1st Cycle of Basic Education.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.tid201160005
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/1846
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/pt_PT
dc.subjecttransiçãopt_PT
dc.subjectarticulaçãopt_PT
dc.subjectcontinuidade educativapt_PT
dc.subjecteducação pré-escolarpt_PT
dc.subject1º ciclo do ensino básico.pt_PT
dc.subjecttransitionpt_PT
dc.subjectconnectionpt_PT
dc.subjectcontinuity educationpt_PT
dc.subjectpreschool educationpt_PT
dc.subjectprimary schoolpt_PT
dc.titleO papel do educador/professor na promoção da continuidade educativa entre Pré-Escolar e 1º CEBpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSantarém, Portugalpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameEducação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Tese_Documento Final.pdf
Size:
1000.28 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: