Repository logo
 
Publication

Dezassete Rosas Azuis: a leitura e a contação de histórias no Pré-Escolar e no 1º CEB

dc.contributor.advisorRodrigues, Patricia
dc.contributor.authorBernardo, Joana Filipa de Almeida
dc.date.accessioned2020-08-14T09:50:18Z
dc.date.available2020-08-14T09:50:18Z
dc.date.issued2020-03-04
dc.descriptionMestrado em Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básicopt_PT
dc.description.abstractO presente relatório reflete os contextos da minha prática pedagógica, durante o Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Os estágios iniciaram-se em contexto de Creche, passando pelo Jardim de Infância e terminando no 1.º Ciclo do Ensino Básico, sendo que o trabalho de investigação decorreu no enquadramento dos referidos contextos. O projeto de investigação centra-se na leitura/contação de histórias no Pré-Escolar e no 1.º CEB, mais concretamente no âmbito do desenvolvimento social, comportamental e cognitivo das crianças em Pré-Escolar e 1.º CEB. A utilização de uma metodologia de natureza qualitativa durante a investigação permitiu que, durante a prática, o amadurecimento do tema fosse gradual e a necessidade de planeamento de novas atividades fosse igualmente crescente. O relatório está dividido em duas partes, a primeira parte destina-se à descrição dos estágios e das atividades desenvolvidas em cada um. A segunda parte refere-se ao trabalho de investigação realizado sobre o tema supramencionado.pt_PT
dc.description.abstractThis report reflects the contexts of my pedagogical practice during the Master's Degree in Pre-School Education and Teaching of the 1st Cycle of Primary Education. They started in a nursery context, going through kindergarten and ending in the 1st cycle of primary education, and the research work took place within these contexts. The research project focuses on reading/storytelling in pre-school and primary education. The use of a qualitative methodology during the research has allowed the theme to gradually mature in practice and the need to plan new activities also increased concomitantly. The report is divided into two sections, the first part describes the supervised teaching practice moments, and the activities undertaken in each one. The second part refers to the research work carried out in the scope of the aforementioned subject.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.other202508099
dc.identifier.tid202508099
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/3020
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjecthistóriaspt_PT
dc.subjectcontaçãopt_PT
dc.subjectliteratura para a infânciapt_PT
dc.subjecteducação pré-escolarpt_PT
dc.subject1º ciclo do ensino básicopt_PT
dc.subjectstoriespt_PT
dc.subjectstorytellingpt_PT
dc.subjectchildren’s literaturept_PT
dc.subjectpre-school educationpt_PT
dc.subjectprimary educationpt_PT
dc.titleDezassete Rosas Azuis: a leitura e a contação de histórias no Pré-Escolar e no 1º CEBpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSantarémpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestradopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatorio Estagio Joana Bernardo.pdf
Size:
2.23 MB
Format:
Adobe Portable Document Format