Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.78 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A formação dos professores das 1.ª à 6.ª classes em Matemática deve contemplar o desenvolvimento do seu conhecimento matemático para ensinar e o conhecimento do ensino da Matemática. Assim, neste documento são discutidos alguns aspetos centrais do ensino da Matemática e aprofundados conceitos matemáticos essenciais para o desenvolvimento desse ensino, focando o contexto curricular em que se desenvolve. Este documento é a base para um curso de formação de professores cuja organização e cujos elementos de avaliação se encontram no Anexo 1.
Nos programas da área da Matemática destas classes é destacada a importância da apropriação do conhecimento matemático por todas as crianças e jovens. Deste modo, os professores devem desenvolver o seu conhecimento para promover a aprendizagem dos seus alunos nos vários conteúdos integrados em cada domínio: números e operações, geometria, grandezas e medida, estatística e proporcionalidade.
Description
Keywords
republica democrática de são tomé e príncipe guião metodologia de ensino matemática formação continua escola superior de educação
Citation
Afonso A., Nascimento M., Vaz E., Monte I.R., Teixeira H., Vilhete A. & Rosa A. (2016) Metodologia do ensino da matemática: guia de formação continua. Projeto Reforço Institucional e Qualificativo do Ensino Básico – RIQUEB. República Democrática de São Tomé e Príncipe. Unidade Disciplina Trabalho. Ministério da Educação, Cultura e Ciência. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian.
Publisher
Ministério da educação, cultura e ciência- Instituto Superior de Educação e Comunicação/ Instituto Politécnico de educação- ESE