Loading...
4 results
Search Results
Now showing 1 - 4 of 4
- Um olhar sobre o passado da animação sociocultural para um futuro menos tecnológico e mais humanoPublication . DA SILVA, AnaCom este texto, pretende-se refletir sobre os paradigmas da animação sociocultural (ASC) e sobre a importância de perspetivar um paradigma humanístico que situe o humano no centro da ação dos/as animadores/as, apostando numa nova linguagem da ASC e na descoberta de formas de ensinar a animação para além do processo que consiste em observar, definir métodos e técnicas de diagnóstico, diagnosticar, estabelecer listas de necessidades, definir prioridades de intervenção, planear a intervenção, executar a planificação, monitorizar e avaliar a intervenção. Convida-se a olhar a animação como uma ação de compreensão e humanização das relações humanas, no contexto paradoxal em que vivemos de comunicação à escala global, consciência da nossa solidão e das barreiras da incompreensão.
- Artesãos e Artesãs. Artes, Ofícios e Identidades CulturaisPublication . DA SILVA, Ana; Faria, Catarina; Soares, ZmFilme documentário sobre artes e ofícios do Ribatejo, Santarém, artefactos, ferramentas de tornearia.
- Entre lugares reais e lugares virtuais: o Projeto Europeu #TV T21 COMmunity #e-Skills, social inclusion and employabilityPublication . DA SILVA, Ana; Barbas, Maria Potes; Matos, Pedro; Loureiro, Ana; Novo, Cristina; Soares, JoséEsta comunicação pretende apresentar o Projeto Europeu #TV T21 COMmunity# e-Skills, Social Inclusion and Employability (intercultural dialogue in tourism), como um exemplo concreto propício à ciberanimação, através de espaços reais (dimensão local) e espaços virtuais (dimensão global), partindo-se do local para o global, a partir de situações vitais problematizadoras, como a inclusão social e a empregabilidade de jovens com Síndrome de Down, com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos de idade.