Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
203.54 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Com este texto, pretende-se refletir sobre os paradigmas da animação sociocultural (ASC) e
sobre a importância de perspetivar um paradigma humanístico que situe o humano no centro da
ação dos/as animadores/as, apostando numa nova linguagem da ASC e na descoberta de formas de
ensinar a animação para além do processo que consiste em observar, definir métodos e técnicas de
diagnóstico, diagnosticar, estabelecer listas de necessidades, definir prioridades de intervenção,
planear a intervenção, executar a planificação, monitorizar e avaliar a intervenção.
Convida-se a olhar a animação como uma ação de compreensão e humanização das relações
humanas, no contexto paradoxal em que vivemos de comunicação à escala global, consciência da
nossa solidão e das barreiras da incompreensão.
Description
Keywords
animação sociocultural paradigma projeto humanização relação educação cultura
Citation
Da Silva, Ana (2016). Um olhar sobre o passado da animação sociocultural para um futuro menos tecnológico e mais humano. Quaderns d'Animació i Educació Social, n.º 23 jan 2016. ISSN: 1698-4404.Disponível em: http://quadernsanimacio.net/ANTERIORES/veintitres/index_htm_files/Um%20Olhar.pdf