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Investigação Criminal nas Aulas de Física e Química

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A ciência forense tem ganho um enorme destaque nos últimos anos com a proliferação de programas de televisão, documentários e filmes. Assim, a implementação de uma estratégia didática com recurso ao tema da química forense constitui uma oportunidade de despertar o interesse e a curiosidade dos alunos e fomentar uma aprendizagem mais significativa dos conteúdos científicos. A atividade de investigação e de discussão compreende a pesquisa bibliográfica, o recurso às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), o trabalho laboratorial, o tratamento de resultados e a sua discussão. A implementação nas aulas de ciências deste tipo de atividade promove o desenvolvimento de capacidades inerentes ao trabalho científico, nomeadamente: a colocação de questões; a planificação e execução de experiências; a análise e interpretação de dados; o uso das TIC; o trabalho colaborativo; a formulação de explicações; a argumentação a partir da evidência; e a avaliação e comunicação da informação (Osborne, 2014; NRC, 2012). (...)

Description

Keywords

ciências físico-químicas. 3.º ciclo do ensino básico. 8.º ano de escolaridade

Citation

Correia,M. (2015). Investigação Criminal nas Aulas de Física e Química. In Casa das Ciências: Recursos.Web site: http://www.casadasciencias.org/cc/redindex.php?idart=303&gid=39723769

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Casa das Ciências