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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A ciência forense tem ganho um enorme destaque nos últimos anos com a proliferação de
programas de televisão, documentários e filmes. Assim, a implementação de uma estratégia
didática com recurso ao tema da química forense constitui uma oportunidade de despertar o
interesse e a curiosidade dos alunos e fomentar uma aprendizagem mais significativa dos
conteúdos científicos.
A atividade de investigação e de discussão compreende a pesquisa bibliográfica, o recurso
às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), o trabalho laboratorial, o tratamento de
resultados e a sua discussão. A implementação nas aulas de ciências deste tipo de atividade
promove o desenvolvimento de capacidades inerentes ao trabalho científico, nomeadamente:
a colocação de questões; a planificação e execução de experiências; a análise e interpretação
de dados; o uso das TIC; o trabalho colaborativo; a formulação de explicações; a
argumentação a partir da evidência; e a avaliação e comunicação da informação (Osborne,
2014; NRC, 2012). (...)
Description
Keywords
ciências físico-químicas. 3.º ciclo do ensino básico. 8.º ano de escolaridade
Citation
Correia,M. (2015). Investigação Criminal nas Aulas de Física e Química. In Casa das Ciências: Recursos.Web site: http://www.casadasciencias.org/cc/redindex.php?idart=303&gid=39723769