Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.84 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O documento que se apresenta pretende servir de suporte para a atividade dos formadores responsáveis pela formação de professores no âmbito do ensino da Língua Portuguesa da 1.ª à 6.ª classes, em São Tomé e Príncipe. É um documento que procura responder às necessidades reais e contextualizadas de formação neste domínio.
Trata-se, por isso, de um documento que, tomando como base as orientações programáticas para o ensino da Língua Portuguesa em São Tomé e Príncipe, as quais determinaram a organização dos capítulos da Parte III, procura também alargar o conhecimento dos professores e levá-los a reflectir sobre outros tópicos que se relacionam com o ensino do português como língua de escolarização e que a investigação e a experiência de formação reconhecem, hoje em dia, como importantes para o sucesso do trabalho de professores e alunos neste domínio.
Description
Keywords
formação inicial de professores São Tomé e Príncipe língua portuguesa
Citation
Vasconcelos, A.; Fonseca. A; Silva, A.; Fernandes, E.; Sousa, I.; Mata, L.; Santos, L.; Teixeira, M.; Campos; N.; Major, T.; (2016). Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa – Guia de formação inicial. Projecto Reforço Institucional e Qualificativo do Ensino Básico – RIQUEB. República Democrática de São Tomé e Príncipe. Unidade Disciplina Trabalho. Ministério da Educação, Cultura e Ciência. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian.