Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Violência escolar: algumas considerações conceptuais e metodológicas

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
2003 Seixas Actas Congresso ProfMat.pdf1.81 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Olhando para a literatura, são diversas as escolhas tomadas pelos vários autores no que concerne à metodologia de avaliação da violência escolar, parecendo existir alguma constância em quatro grandes vertentes: técnicas de observação natural/direta dos alunos em cenários do seu quotidiano escolar;instrumentos de auto-preenchimento ou resposta por parte dos próprios alunos; instrumentos cujo preenchimento é feito pelos pares; e instrumentos de avaliação aos professores. O presente artigo apresenta e discute sobre algumas das vantagens e desvantagens de cada um destas opções.

Description

Keywords

violência Escolar metodologia

Citation

Seixas, S. (2003). Violência escolar: algumas considerações conceptuais e metodológicas. Actas do Congresso Nacional de Matemática-ProfMat 2003 (pp. 212-218). Barcarena: Associação de Professores de Matemática

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Associação de Professores de Matemática

CC License