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O balanced scorecard e a sua aplicação na Escola Prática de Polícia
dc.contributor.advisor | Lopes, Ilídio Tomás | |
dc.contributor.author | Santos, Fernando Dias | |
dc.date.accessioned | 2012-05-02T15:33:00Z | |
dc.date.available | 2012-05-02T15:33:00Z | |
dc.date.issued | 2012-04-24 | |
dc.description | Dissertação, Mestrado, Gestão Pública, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2012 | por |
dc.description.abstract | A crescente responsabilização e exigência de transparência na gestão pública, a incapacidade da maioria das organizações em executar eficazmente a sua estratégia e a evidência de que a tomada de decisão não pode cingir-se apenas às medidas financeiras tem determinado o surgir de diversas abordagens à aplicação do Balanced Scorecard em organizações públicas. O Estudo do Caso da Escola Prática de Polícia assenta numa análise experimental e descritiva, alicerçado em técnicas de investigação qualitativas. Procurou-se identificar qual o modelo de avaliação de performance que mais se adequava às suas especificidades. Recorrendo à metodologia de inquérito por entrevista semiestruturada foi possível estruturar um modelo de Balanced Scorecard de aplicação restrita àquele estabelecimento de ensino. As conclusões do estudo apontam para a importância do recurso a um modelo de gestão que contemple a informação proveniente da contabilidade de gestão na definição de indicadores de desempenho. | por |
dc.identifier.tid | 201006901 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.15/610 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.subject | Balanced Scorecard | por |
dc.subject | Contabilidade de Gestão | por |
dc.subject | Gestão Pública | por |
dc.subject | Escola Prática de Polícia | por |
dc.subject | Portugal | por |
dc.title | O balanced scorecard e a sua aplicação na Escola Prática de Polícia | por |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | masterThesis | por |