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Authors
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Abstract(s)
A crescente responsabilização e exigência de transparência na gestão pública, a incapacidade da maioria das organizações em executar eficazmente a sua estratégia e a evidência de que a tomada de decisão não pode cingir-se apenas às medidas financeiras tem determinado o surgir de diversas abordagens à aplicação do Balanced Scorecard em organizações públicas. O Estudo do Caso da Escola Prática de Polícia assenta numa análise experimental e descritiva, alicerçado em técnicas de investigação qualitativas. Procurou-se identificar qual o modelo de avaliação de performance que mais se adequava às suas especificidades. Recorrendo à metodologia de inquérito por entrevista semiestruturada foi possível estruturar um modelo de Balanced Scorecard de aplicação restrita àquele estabelecimento de ensino. As conclusões do estudo apontam para a importância do recurso a um modelo de
gestão que contemple a informação proveniente da contabilidade de gestão na definição de indicadores de desempenho.
Description
Dissertação, Mestrado, Gestão Pública, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2012
Keywords
Balanced Scorecard Contabilidade de Gestão Gestão Pública Escola Prática de Polícia Portugal