Repository logo
 
Publication

A investigação na formação inicial de professores

dc.contributor.authorCardona, Maria João (coordenadora)
dc.contributor.authorLinhares, Elisabete (coordenadora)
dc.date.accessioned2022-06-08T14:28:18Z
dc.date.available2022-06-08T14:28:18Z
dc.date.issued2022
dc.description.abstractÉ com muito gosto que apresentamos a publicação da coleção Formação & Educação nas Primeiras Idades que integra trabalhos realizados no âmbito de Mestrados que habilitam para a docência da ESE|IPSantarém e de outras Instituições de Ensino Superior. A publicação é apresentada pelo Prefácio escrito pelo Professor Pedro Reis do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. De seguida, são apresentados os trabalhos realizados no âmbito dos Mestrados que habilitam para a docência de Carla Madeira, Ana Marta Santos, Marta Gomes, Jéssica Godinho e Sofia Guedes, Flávia Fernandes, Cristiana Silva, Sara Cabral, Vanessa Rodrigues, Abigail Magalhães, Vânia Ferro, Joana Chaby Nunes e Sara Guedes, devidamente enquadrados pelos seus orientadores e orientadoras, sobre os temas seguintes: Aprender a Ser Solidário. Uma Experiência Educativa no Jardim de Infância; O Envolvimento nas Rotinas e a Continuidade Educativa: Compromissos e Estratégias com a Família em Educação de Infância; A Promoção da Autorregulação da Aprendizagem das Crianças a partir do Diário de Grupo; Retrato de uma pandemia no jardim de infância: perspetivas de crianças e de estagiárias em formação inicial de docentes; Espaço Físico e Aprendizagem: Um Estudo em Contexto de Jardim de Infância e 1º Ciclo do Ensino Básico; Os Medos em Crianças de Pré-escolar e Primeiro Ciclo do Ensino Básico; Mindfulness na Educação Pré-escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico: Um Estudo Exploratório; Desenvolvimento da Criatividade nas crianças em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico; A Literatura para a Infância como Promotora das Aprendizagens de Estudo do Meio; Cidadania e bem-estar animal no 1.º e no 2.º Ciclo do Ensino básico: Estudos de caso com o modelo dos 7E; Desafios Matemáticos em Ensino Presencial e Online no 2.º Ciclo; Reflexão sobre Práticas de Educação Inclusiva no Contexto de Iniciação à Prática: Processo de Autoformação.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citation(2022). A investigação na formação inicial de professores. Instituto Politécnico de Santarém /ESE, Santarém. ISBN 978-989-54983-8-3pt_PT
dc.identifier.isbn978-989-54983-8-3
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/4015
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Santarém /ESEpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectformação inicial de professorespt_PT
dc.subjectinvestigaçãopt_PT
dc.subjectpoder da investigaçãopt_PT
dc.subjectinvestigação-reflexão-açãopt_PT
dc.subjectcapacitação dos educadores/professores ppt_PT
dc.titleA investigação na formação inicial de professorespt_PT
dc.typebook
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSantarémpt_PT
person.familyNameCardona
person.familyNameLinhares
person.givenNameMaria João
person.givenNameElisabete
person.identifier.ciencia-id4D12-1F2D-04E4
person.identifier.ciencia-id821E-3FC8-245B
person.identifier.orcid0000-0002-0249-1267
person.identifier.orcid0000-0002-0532-4843
person.identifier.ridJWA-1916-2024
person.identifier.scopus-author-id57216489457
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typebookpt_PT
relation.isAuthorOfPublication671011d0-90d6-4cbd-b41f-1ca3382a21c8
relation.isAuthorOfPublication221b89ce-b176-4218-af52-ad14b8bcc67a
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery671011d0-90d6-4cbd-b41f-1ca3382a21c8

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Publicação01072022 (1).pdf
Size:
4.2 MB
Format:
Adobe Portable Document Format