Repository logo
 
Publication

A importância da utilização de recursos materiais na leitura das histórias

dc.contributor.advisorRodrigues, Patricia
dc.contributor.authorSimão, Inês Gaspar
dc.date.accessioned2018-07-06T11:40:29Z
dc.date.available2018-07-06T11:40:29Z
dc.date.issued2018-05-16
dc.descriptionRelatório de Estágio para a obtenção do grau de Mestre em Ensino de Pré-Escolar e de 1º Ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.description.abstractO presente relatório surge no enquadramento da minha prática supervisionada em contexto de Creche, Jardim de Infância e 1º Ciclo do Ensino Básico, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, cujo tema de investigação se centra n’ “A importância da utilização de recursos materiais na leitura das histórias”. Desta forma, o presente relatório teve como principal objetivo pesquisar a importância que os recursos materiais têm na hora da leitura ou contação de histórias. A utilização de uma metodologia de natureza qualitativa durante a investigação permitiu que durante a prática o amadurecimento do tema fosse gradual e a necessidade de planeamento de novas atividades fosse igualmente crescente. O relatório está dividido em duas secções, a primeira parte destina-se à descrição dos estágios e das atividades desenvolvidas em cada um. A segunda parte refere-se ao trabalho de investigação feito sobre o tema acima referido.pt_PT
dc.description.abstractThis report falls within the supervised teaching practice in the contexts of Crèche, Kindergarten and 1st Cycle of Primary Education, of the Master's Degree in Pre-School Education and Teaching of the 1st Cycle of Primary Education. The research theme focuses on "The importance of the use of material resources when reading stories". In this way, the main objective of this report was to investigate the importance that material resources have at the time of reading or storytelling. The use of a methodology of a qualitative nature during the investigation meant that during the practice the maturation of the theme was gradual and the necessity of planning new activities was equally continuous. The report is divided into two sections, the first part describes the supervised teaching practice moments, and the activities undertaken in each one. The second part refers to the research work carried out in the scope of the aforementioned subject.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.other201929988
dc.identifier.tid201929988
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/2274
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectcrechept_PT
dc.subjectardim de infânciapt_PT
dc.subject1º Ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.subjectrecursos materiaispt_PT
dc.subjecthistóriaspt_PT
dc.subjectcrèchept_PT
dc.subjectkindergartekpt_PT
dc.subject1st Cycle of Primary Educationpt_PT
dc.subjectmaterial resourcespt_PT
dc.subjectstoriespt_PT
dc.titleA importância da utilização de recursos materiais na leitura das históriaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSantarém, Portugalpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameEducação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Inês - Relatório Final.pdf
Size:
7.25 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: