Publication
A música na educação pré-escolar
dc.contributor.advisor | Togtema, Margarida | |
dc.contributor.author | Borga, Melissa Gabriela Rebelo | |
dc.date.accessioned | 2023-11-26T22:31:41Z | |
dc.date.available | 2023-11-26T22:31:41Z | |
dc.date.issued | 2023-11-03 | |
dc.description | Mestrado em Educação Pré-Escolar | pt_PT |
dc.description.abstract | O presente relatório tem como intuito analisar o percurso formativo e investigativo no âmbito do Mestrado de Educação Pré-Escolar. Inclui uma primeira parte com uma descrição e reflexão sobre as práticas de ensino supervisionadas em contexto de creche e de pré-escolar. Na segunda parte apresenta-se um estudo de natureza qualitativa inspirado numa metodologia de investigação-ação, onde os intervenientes são participativos no decorrer do estudo, no qual se pretende estudar como as estratégias de trabalho/abordagens curriculares da Educadora na área da Música promovem o desenvolvimento integral de todas as crianças. O estudo envolveu 20 crianças de educação pré-escolar e permitiu compreender alguns aspetos que motivam as crianças, assim como dimensões importantes da ação pedagógica visando competências alcançáveis por todas as crianças. | pt_PT |
dc.description.abstract | The following report's purpose is to analyze the formative and research path of the Master of Pre-School Education. It includes a first part with a description and reflection of supervised teaching practices in the daycare and preschool context. The second part presents a study of a qualitative nature inspired by an action-research methodology, where the intervenients are participative during the study, in which the main focus is to study how the Educator's work strategies/curricular approaches, in the area of Music, promote the integral development of all children. The study was done with 20 pre-school children and allowed us to comprehend some aspects that motivate children, as well as important dimensions of pedagogical action aimed at attainable skills for all children. | pt_PT |
dc.description.version | N/A | pt_PT |
dc.identifier.other | 203388330 | |
dc.identifier.tid | 203388330 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.15/4580 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.subject | aprendizagem | pt_PT |
dc.subject | educação pré-escolar | pt_PT |
dc.subject | música | pt_PT |
dc.subject | learning | pt_PT |
dc.subject | preschool education | pt_PT |
dc.subject | music | pt_PT |
dc.title | A música na educação pré-escolar | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Santarém | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.level | Dissertação de Mestrado | pt_PT |
thesis.degree.name | Educação Pré-Escolar |