Publication
A música como recurso estratégico para uma integração curricular: música e matemática nas primeiras idades
dc.contributor.author | David, Diana Isabel de Oliveira | |
dc.date.accessioned | 2022-05-04T23:30:36Z | |
dc.date.available | 2022-05-04T23:30:36Z | |
dc.date.issued | 2022-04-22 | |
dc.description | Mestrado em Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico | pt_PT |
dc.description.abstract | Este é o Relatório apresentado para obtenção do grau de Mestre em Ensino Pré-Escolar e Ensino do 1º CEB. Neste trabalho pretendo dar conta do processo seguido para desenvolver um estudo sobre a integração curricular de Música e Matemática, em contextos educativos de Pré-Escolar e de 1º Ciclo do Ensino Básico. Tomei como objeto de estudo as minhas próprias práticas pedagógicas, desenvolvidas ao longo dos 4 estágios realizados em contexto de Creche, Jardim de Infância, e no 1º Ciclo do Ensino Básico, com grupos de crianças no 2º ano de escolaridade e no 3º ano de escolaridade. A análise realizada permite encontrar um primeiro patamar de conhecimento acerca do próprio modo de construção de conhecimento profissional e, especialmente, de abordagens possíveis para garantir a integração curricular de Música e Matemática. | pt_PT |
dc.description.abstract | This is the Report presented to obtain the Master's degree in Pre-School Teaching and Teaching of the 1st CEB. In this work I intend to give an account of the process of developing a study on the curricular integration of Music and Mathematics, in educational contexts of Pre-School and 1st Cycle of Basic Education. The object of this study was my own pedagogical practice, developed over the 4 curricular internships carried out in the context of Nursery, Kindergarten, and in the 1st Cycle of Basic Education, with groups of children in the 2nd year of schooling and in the 3rd year of schooling. The analysis carried out allows us to find a first level of knowledge about the way in which professional knowledge is constructed and, especially, possible approaches to guarantee the curricular integration of Music and Mathematics. | pt_PT |
dc.description.version | N/A | pt_PT |
dc.identifier.other | 203001621 | |
dc.identifier.tid | 203001621 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.15/3968 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.subject | música | pt_PT |
dc.subject | matemática | pt_PT |
dc.subject | integração curricular | pt_PT |
dc.subject | interdisciplinaridade | pt_PT |
dc.subject | music | pt_PT |
dc.subject | mathematics | pt_PT |
dc.subject | curricular integration | pt_PT |
dc.subject | interdisciplinarity | pt_PT |
dc.title | A música como recurso estratégico para uma integração curricular: música e matemática nas primeiras idades | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Santarém | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Dissertação de Mestrado | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- Relatório de Estágio_DianaDavid.pdf
- Size:
- 1.44 MB
- Format:
- Adobe Portable Document Format