Repository logo
 
Publication

A música como recurso estratégico para uma integração curricular: música e matemática nas primeiras idades

dc.contributor.authorDavid, Diana Isabel de Oliveira
dc.date.accessioned2022-05-04T23:30:36Z
dc.date.available2022-05-04T23:30:36Z
dc.date.issued2022-04-22
dc.descriptionMestrado em Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básicopt_PT
dc.description.abstractEste é o Relatório apresentado para obtenção do grau de Mestre em Ensino Pré-Escolar e Ensino do 1º CEB. Neste trabalho pretendo dar conta do processo seguido para desenvolver um estudo sobre a integração curricular de Música e Matemática, em contextos educativos de Pré-Escolar e de 1º Ciclo do Ensino Básico. Tomei como objeto de estudo as minhas próprias práticas pedagógicas, desenvolvidas ao longo dos 4 estágios realizados em contexto de Creche, Jardim de Infância, e no 1º Ciclo do Ensino Básico, com grupos de crianças no 2º ano de escolaridade e no 3º ano de escolaridade. A análise realizada permite encontrar um primeiro patamar de conhecimento acerca do próprio modo de construção de conhecimento profissional e, especialmente, de abordagens possíveis para garantir a integração curricular de Música e Matemática.pt_PT
dc.description.abstractThis is the Report presented to obtain the Master's degree in Pre-School Teaching and Teaching of the 1st CEB. In this work I intend to give an account of the process of developing a study on the curricular integration of Music and Mathematics, in educational contexts of Pre-School and 1st Cycle of Basic Education. The object of this study was my own pedagogical practice, developed over the 4 curricular internships carried out in the context of Nursery, Kindergarten, and in the 1st Cycle of Basic Education, with groups of children in the 2nd year of schooling and in the 3rd year of schooling. The analysis carried out allows us to find a first level of knowledge about the way in which professional knowledge is constructed and, especially, possible approaches to guarantee the curricular integration of Music and Mathematics.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.other203001621
dc.identifier.tid203001621
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/3968
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectmúsicapt_PT
dc.subjectmatemáticapt_PT
dc.subjectintegração curricularpt_PT
dc.subjectinterdisciplinaridadept_PT
dc.subjectmusicpt_PT
dc.subjectmathematicspt_PT
dc.subjectcurricular integrationpt_PT
dc.subjectinterdisciplinaritypt_PT
dc.titleA música como recurso estratégico para uma integração curricular: música e matemática nas primeiras idadespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSantarémpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestradopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório de Estágio_DianaDavid.pdf
Size:
1.44 MB
Format:
Adobe Portable Document Format