Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.05 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Na última década o mundo assistiu a uma das maiores crises financeiras, que levou alguns países a pedir ajuda financeira e á falência de alguns bancos. Por sua vez, esta realidade levou a banca Portuguesa a ter que fazer uma forte restruturação, ora pela necessidade de redução de custos ou pela legislação implementada pelo Banco Central Europeu, esta crise financeira traduz-se num novo desafio para a gestão bancária.
O objetivo desta dissertação é perceber quais as variáveis que mais contribuem para um melhor entendimento dos fatores que influenciam os clientes particulares na escolha do seu banco e poder melhorar as relações com os clientes de forma a maximizar o seu valor. Especificamente pretende-se identificar os determinantes que mais influenciam os clientes particulares na escolha do banco.
O estudo pretende ainda ser um instrumento fundamental para marketing bancário, a entender quais são as expetativas criadas pelos clientes particulares quando pretendem abrir uma conta bancária.
Description
Dissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2018
Keywords
Determinantes Marketing Bancário Influência Crise Financeira
Citation
Abreu, R. (2018). Os determinantes na escolha de um banco pelos clientes particulares (Mestrado). Escola Superior de Gestão e Tecnologia, Santarém. Disponível na WWW em: <http://hdl.handle.net/10400.15/2425>