Publication
O papel do e-professor na plataforma de e-learning e-raĆzes : redes
dc.contributor.advisor | Barbas, Maria | |
dc.contributor.author | Oliveira, Nuno Ricardo Lopes | |
dc.date.accessioned | 2016-09-26T19:38:39Z | |
dc.date.available | 2016-09-26T19:38:39Z | |
dc.date.issued | 2011-05 | |
dc.description | Relatório de estÔgio apresentado para obtenção do grau de mestre em Educação e Comunicação Multimédia | pt_PT |
dc.description.abstract | Pretende o presente projeto de investigação, O papel do e-professor: na plataforma de e-learning e-raĆzes.redes, perceber qual o papel e quais as funƧƵes no e-learning do professor, partindo do estudo de caso do e-learning na Escola Superior de Educação de SantarĆ©m na Unidade Curricular de SeminĆ”rio I do 2Āŗ ano do Mestrado em Educação e Comunicação MultimĆ©dia, do Instituto PolitĆ©cnico de SantarĆ©m. Acompanhou-se, com recurso Ć observação direta, as atividades e funƧƵes da docente da Unidade Curricular e orientadora deste estudo, sendo tambĆ©m recolhidos, paralelamente, dados atravĆ©s de um questionĆ”rio realizado aos estudantes, a propósito da utilização dos módulos disponĆveis na plataforma de e-learning (e.raizes-redes). Procurou-se, ainda, compreender a dinĆ¢mica utilizada pelo e-professor neste formato de ensino, baseado na colaboração e na cooperação entre pares, sendo o professor um guia e orientador, com a responsabilidade de construir os e-conteĆŗdos, encorajar, reconhecer e reforƧar a aprendizagem dos estudantes, propondo e orientando discussƵes e reflexƵes sobre diversos temas e avaliando todo o processo de ensino-aprendizagem. | pt_PT |
dc.description.abstract | This research study about e-teacherās role: at e-learning platform e-raizes.redes, aims to understand the role and duties of an e-learning teacher and focuses on the implementation of e-learning in the School of Education of SantarĆ©m in the Course of Seminar I of the 2nd year on Master's Degree in Education and Multimedia Communication, Polytechnic Institute of SantarĆ©m. The activities and duties of the teacher, and supervisor of this study, were observed and accompanied. In addition to the data acquired in this process of observation, we also collected data through a questionnaire for the students about the use of modules available in the e-learning platform (e.raizes-redes). We will try to understand the dynamics used by the e-teacher, which is based in collaboration and cooperation between pairs, where the teacher is a guide and advisor. The e-teacher has the responsibility to build e-contents, encourage, recognize and reinforce students' learning, proposing and guiding discussions and reflections on various issues and evaluating the whole process of teaching and learning. | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.15/1584 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.subject | e-learning | pt_PT |
dc.subject | e-professor | pt_PT |
dc.subject | professor online | pt_PT |
dc.subject | e-conteĆŗdos | pt_PT |
dc.subject | teacher online | pt_PT |
dc.subject | e-content | pt_PT |
dc.title | O papel do e-professor na plataforma de e-learning e-raĆzes : redes | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | SantarƩm | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- relatório de estÔgio - O papel do e-professor.pdf
- Size:
- 1.87 MB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.71 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: