Repository logo
 
Publication

O papel do e-professor na plataforma de e-learning e-raĆ­zes : redes

dc.contributor.advisorBarbas, Maria
dc.contributor.authorOliveira, Nuno Ricardo Lopes
dc.date.accessioned2016-09-26T19:38:39Z
dc.date.available2016-09-26T19:38:39Z
dc.date.issued2011-05
dc.descriptionRelatório de estÔgio apresentado para obtenção do grau de mestre em Educação e Comunicação Multimédiapt_PT
dc.description.abstractPretende o presente projeto de investigação, O papel do e-professor: na plataforma de e-learning e-raízes.redes, perceber qual o papel e quais as funções no e-learning do professor, partindo do estudo de caso do e-learning na Escola Superior de Educação de Santarém na Unidade Curricular de SeminÔrio I do 2º ano do Mestrado em Educação e Comunicação Multimédia, do Instituto Politécnico de Santarém. Acompanhou-se, com recurso à observação direta, as atividades e funções da docente da Unidade Curricular e orientadora deste estudo, sendo também recolhidos, paralelamente, dados através de um questionÔrio realizado aos estudantes, a propósito da utilização dos módulos disponíveis na plataforma de e-learning (e.raizes-redes). Procurou-se, ainda, compreender a dinâmica utilizada pelo e-professor neste formato de ensino, baseado na colaboração e na cooperação entre pares, sendo o professor um guia e orientador, com a responsabilidade de construir os e-conteúdos, encorajar, reconhecer e reforçar a aprendizagem dos estudantes, propondo e orientando discussões e reflexões sobre diversos temas e avaliando todo o processo de ensino-aprendizagem.pt_PT
dc.description.abstractThis research study about e-teacher’s role: at e-learning platform e-raizes.redes, aims to understand the role and duties of an e-learning teacher and focuses on the implementation of e-learning in the School of Education of SantarĆ©m in the Course of Seminar I of the 2nd year on Master's Degree in Education and Multimedia Communication, Polytechnic Institute of SantarĆ©m. The activities and duties of the teacher, and supervisor of this study, were observed and accompanied. In addition to the data acquired in this process of observation, we also collected data through a questionnaire for the students about the use of modules available in the e-learning platform (e.raizes-redes). We will try to understand the dynamics used by the e-teacher, which is based in collaboration and cooperation between pairs, where the teacher is a guide and advisor. The e-teacher has the responsibility to build e-contents, encourage, recognize and reinforce students' learning, proposing and guiding discussions and reflections on various issues and evaluating the whole process of teaching and learning.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/1584
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjecte-learningpt_PT
dc.subjecte-professorpt_PT
dc.subjectprofessor onlinept_PT
dc.subjecte-conteĆŗdospt_PT
dc.subjectteacher onlinept_PT
dc.subjecte-contentpt_PT
dc.titleO papel do e-professor na plataforma de e-learning e-raĆ­zes : redespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSantarƩmpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
relatório de estÔgio - O papel do e-professor.pdf
Size:
1.87 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: