Repository logo
 
Publication

Psicologia de Marketing:influĂȘncia no comportamento de consumo em plataformas mobile:estudo de caso:Amazon.com Inc.

dc.contributor.advisorGaspar, Fernando C.
dc.contributor.authorSantos, Fåbio André de Sousa
dc.date.accessioned2019-05-15T09:49:21Z
dc.date.available2019-05-15T09:49:21Z
dc.date.issued2019-04-02
dc.descriptionDissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2019pt_PT
dc.description.abstractO indivĂ­duo, ao inserir-se sociedade de consumo atual, Ă© constantemente rodeado de estĂ­mulos, criados para despertar necessidades e desejos, motivando-o continuamente a consumir. Este consumo Ă© muitas vezes condicionado pela imagem que pretende projetar aos demais, levando Ă  aquisição de produtos, nĂŁo pela sua função, mas pela sua significação. Com os desenvolvimentos tecnolĂłgicos e a mudança de paradigma imposta pela globalização, o consumidor aproxima-se cada vez mais das organizaçÔes comerciais, levando Ă  criação de sĂ­mbolos muito mais eficazes jĂĄ que sĂŁo adaptados a cada consumidor. As organizaçÔes passaram a usar a experiĂȘncia de consumo como fonte de informação acerca do cliente, usando-a para melhorar os seus serviços e influenciar a decisĂŁo de compra do mesmo. A introdução das plataformas mobile veio criar muitos mais pontos de contacto entre ambos, permitindo uma resposta significativamente mais rĂĄpida aos estĂ­mulos a que o individuo Ă© sujeito e, consequentemente, motivando-o a o consumir cada vez mais.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationSantos, F. (2019). Psicologia de Marketing:influĂȘncia no comportamento de consumo em plataformas mobile:estudo de caso:Amazon.com Inc. (Mestrado). Escola Superior de GestĂŁo e Tecnologia, SantarĂ©m. DisponĂ­vel na WWW em:<http://hdl.handle.net/10400.15/2549>pt_PT
dc.identifier.tid202249310
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/2549
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectComércio eletrónicopt_PT
dc.subjectMobilept_PT
dc.subjectInfluĂȘnciapt_PT
dc.subjectComportamentopt_PT
dc.subjectConsumopt_PT
dc.subjectExperiĂȘnciapt_PT
dc.subjectAmazonpt_PT
dc.titlePsicologia de Marketing:influĂȘncia no comportamento de consumo em plataformas mobile:estudo de caso:Amazon.com Inc.pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
FabioAndreSousaSantos_Mestrado_MK_2019.pdf
Size:
2.43 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: