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Authors
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Abstract(s)
O indivíduo, ao inserir-se sociedade de consumo atual, é constantemente rodeado de estímulos, criados para despertar necessidades e desejos, motivando-o continuamente a consumir. Este consumo é muitas vezes condicionado pela imagem que pretende projetar aos demais, levando à aquisição de produtos, não pela sua função, mas pela sua significação.
Com os desenvolvimentos tecnológicos e a mudança de paradigma imposta pela
globalização, o consumidor aproxima-se cada vez mais das organizações comerciais, levando à criação de símbolos muito mais eficazes já que são adaptados a cada consumidor. As organizações passaram a usar a experiência de consumo como fonte de informação acerca do cliente, usando-a para melhorar os seus serviços e influenciar a decisão de compra do mesmo.
A introdução das plataformas mobile veio criar muitos mais pontos de contacto entre ambos, permitindo uma resposta significativamente mais rápida aos estímulos a que o individuo é sujeito e, consequentemente, motivando-o a o consumir cada vez mais.
Description
Dissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2019
Keywords
Comércio eletrónico Mobile Influência Comportamento Consumo Experiência Amazon
Citation
Santos, F. (2019). Psicologia de Marketing:influência no comportamento de consumo em plataformas mobile:estudo de caso:Amazon.com Inc. (Mestrado). Escola Superior de Gestão e Tecnologia, Santarém. Disponível na WWW em:<http://hdl.handle.net/10400.15/2549>