Repository logo
 
Publication

Ética de Marketing:influência das práticas não-éticas no comportamento de compra do consumidor face aos testes em animais na indústria cosmética:estudo do caso – L’Oréal

dc.contributor.advisorGaspar, Fernando C.
dc.contributor.authorGouveia, Cristina Maria Jardim
dc.date.accessioned2019-05-15T10:28:26Z
dc.date.available2019-05-15T10:28:26Z
dc.date.issued2019-04-30
dc.descriptionDissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2019pt_PT
dc.description.abstractA ética tem como objeto de estudo o indivíduo e além dos seus princípios teóricos requer uma execução prática. Não existe conformidade sobre o que constitui um comportamento ético ou não-ético, por isso, o indivíduo tem que ponderar a sua posição ética antes de agir. Neste estudo pretende-se analisar a influência que as práticas não-éticas do grupo L'Oréal têm no comportamento de compra do consumidor face aos testes em animais na indústria cosmética. Existem sempre considerações éticas quando o indivíduo lida com animais, contudo estas são comprometidas se forem realizados testes envolvendo o seu sofrimento. Os resultados apresentados demonstram que a intenção de compra do indivíduo não corresponde precisamente ao seu comportamento. Ainda que, o consumidor se preocupe com o bem-estar animal, o indivíduo não tem ainda formação suficiente sobre o tema para ponderar a compra do seu cosmético com base na forma como fora testado.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationGouveia, C. (2019). Ética de Marketing : influência das práticas não-éticas no comportamento de compra do consumidor face aos testes em animais na indústria cosmética : estudo do caso – L’Oréal (Mestrado). Escola Superior de Gestão e Tecnologia, Santarém. Disponível na WWW em:<http://hdl.handle.net/10400.15/2550>pt_PT
dc.identifier.tid202249301
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/2550
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectTestespt_PT
dc.subjectAnimaispt_PT
dc.subjectNão-éticapt_PT
dc.subjectCosméticapt_PT
dc.subjectL’Oréalpt_PT
dc.subjectCruelty-freept_PT
dc.titleÉtica de Marketing:influência das práticas não-éticas no comportamento de compra do consumidor face aos testes em animais na indústria cosmética:estudo do caso – L’Oréalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
CristinaMariaJardimGouveia_Mestrado_MK.pdf
Size:
1.25 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: