Repository logo
 
Publication

Perspetivas de estudantes do ensino superior politécnico sobre a transição para o ensino remoto de emergência

dc.contributor.authorCorreia, Marisa
dc.contributor.authorSilva, Perpétua
dc.date.accessioned2021-09-21T14:53:59Z
dc.date.available2021-09-21T14:53:59Z
dc.date.issued2020
dc.description.abstractCOVID-19 pandemic forced higher education institutions to make a sudden transition from face-to-face to distance learning, which involved a huge effort by all those involved in adapting to a new learning system. The analysis of students’ responses to questionnaires applied in a Portuguese higher education institution highlighted the main positive and negative aspects experienced, bringing contributions to a discussion on factors that determine the success of remote education and the preparation of the next semester.pt_PT
dc.description.abstractA pandemia da COVID-19 forçou as instituições de ensino superior a realizar uma transição súbita do ensino presencial para o ensino remoto, o que envolveu um enorme esforço de todos os envolvidos na adaptação a um novo sistema de aprendizagem. Este trabalho apresenta os resultados preliminares de um estudo mais alargado sobre as perspetivas dos estudantes sobre o ensino remoto de emergência. O tratamento dos questionários aplicados aos estudantes de uma instituição de ensino superior portuguesa evidencia os principais aspetos positivos e negativos vivenciados, trazendo contributos para a discussão sobre fatores que determinam o sucesso do ensino remoto e para a preparação do próximo semestre.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationCorreia, M., & Silva, P. S. (2020). Higher Education Polytechnic Students’ Perspectives on the Transition to Emergency Remote Teaching. In Proceedings of the 22th International Symposium on Computers in Education (SIIE 2020). Universidade de Cádiz.pt_PT
dc.identifier.issn1613-0073
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/3637
dc.language.isoengpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://ceur-ws.org/Vol-2733/paper28.pdfpt_PT
dc.subjectcovid-19 pandemicpt_PT
dc.subjectemergency remote teachingpt_PT
dc.subjecthigher educationpt_PT
dc.subjectensino remoto de emergênciapt_PT
dc.subjectensino superiorpt_PT
dc.subjectpandemia da COVID-19pt_PT
dc.subjectperspetivas dos estudantespt_PT
dc.subjectstudents’ perspectivespt_PT
dc.titlePerspetivas de estudantes do ensino superior politécnico sobre a transição para o ensino remoto de emergênciapt_PT
dc.title.alternativeHigher education polithecnic students’ perspectives on the transition to emergency remote teachingpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceUniversidade de Cádiz - CEUR-WSpt_PT
oaire.citation.endPage61pt_PT
oaire.citation.startPage56pt_PT
oaire.citation.titleProceedings of the 22th International Symposium on Computers in Education (SIIE 2020)pt_PT
person.familyNameCorreia
person.familyNameSantos Silva
person.givenNameMarisa
person.givenNamePerpétua
person.identifier.ciencia-idF319-BEDD-099B
person.identifier.ciencia-idAB11-C4D2-4A47
person.identifier.orcid0000-0001-6205-4475
person.identifier.ridC-6766-2014
person.identifier.scopus-author-id57202834080
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublication866ed423-d6ba-4d00-8866-e5fe2db4fa9b
relation.isAuthorOfPublicationc8b20831-0506-4819-9ca2-bf9a9259fbd6
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery866ed423-d6ba-4d00-8866-e5fe2db4fa9b

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
SIIE2020 Proceedings-56-61.pdf
Size:
403.95 KB
Format:
Adobe Portable Document Format