Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
403.95 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
COVID-19 pandemic forced higher education institutions to make a sudden transition from face-to-face to distance learning, which involved a huge effort by all those involved in adapting to a new learning system. The analysis of students’ responses to questionnaires applied in a Portuguese higher education institution highlighted the main positive and negative aspects experienced, bringing contributions to a
discussion on factors that determine the success of remote education and the preparation of the next semester.
A pandemia da COVID-19 forçou as instituições de ensino superior a realizar uma transição súbita do ensino presencial para o ensino remoto, o que envolveu um enorme esforço de todos os envolvidos na adaptação a um novo sistema de aprendizagem. Este trabalho apresenta os resultados preliminares de um estudo mais alargado sobre as perspetivas dos estudantes sobre o ensino remoto de emergência. O tratamento dos questionários aplicados aos estudantes de uma instituição de ensino superior portuguesa evidencia os principais aspetos positivos e negativos vivenciados, trazendo contributos para a discussão sobre fatores que determinam o sucesso do ensino remoto e para a preparação do próximo semestre.
A pandemia da COVID-19 forçou as instituições de ensino superior a realizar uma transição súbita do ensino presencial para o ensino remoto, o que envolveu um enorme esforço de todos os envolvidos na adaptação a um novo sistema de aprendizagem. Este trabalho apresenta os resultados preliminares de um estudo mais alargado sobre as perspetivas dos estudantes sobre o ensino remoto de emergência. O tratamento dos questionários aplicados aos estudantes de uma instituição de ensino superior portuguesa evidencia os principais aspetos positivos e negativos vivenciados, trazendo contributos para a discussão sobre fatores que determinam o sucesso do ensino remoto e para a preparação do próximo semestre.
Description
Keywords
covid-19 pandemic emergency remote teaching higher education ensino remoto de emergência ensino superior pandemia da COVID-19 perspetivas dos estudantes students’ perspectives
Citation
Correia, M., & Silva, P. S. (2020). Higher Education Polytechnic Students’ Perspectives on the Transition to Emergency Remote Teaching. In Proceedings of the 22th International Symposium on Computers in Education (SIIE 2020). Universidade de Cádiz.