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Advisor(s)
Abstract(s)
O atual conceito e a legislação sobre a inclusão no sistema educativo português sugerem que todas as
crianças e jovens dispõem de medidas de suporte à inclusão. O Movimento da Escola Moderna (MEM)
assume-se como um modelo pedagógico democrático, que pressupõe práticas pedagógicas inclusivas.
Neste estudo, procurou-se compreender de que modo as educadoras de infância refletem e perspetivam a
inclusão e comparar a perspetiva de inclusão de profissionais que exercem atualmente funções na educação
pré-escolar, em jardins de infância públicos. Tratou-se de um estudo exploratório com oito participantes, em
que metade refere adotar aquele modelo pedagógico.
Description
Keywords
educação inclusão
Citation
Galinha, S.A, Carvalho, O.; Barbosa, S., Martins, R. & Pascoinho, J. (2022, janeiro 26-28). Inclusão, perspetivas e contextos. O caso do Movimento da Escola Moderna. 6º Congresso Internacional da Criança e do Adolescente e 9ª Reunião de Pediatria Social da SPS-SPP. Porto, Portugal. Resumo ICCA2022-50028