Publication
A aprendizagem baseada em jogos online: uma experiência de uso do Kahoot na formação de professores
dc.contributor.author | Correia, Marisa | |
dc.contributor.author | Santos, Raquel | |
dc.date.accessioned | 2019-02-14T14:32:28Z | |
dc.date.available | 2019-02-14T14:32:28Z | |
dc.date.issued | 2017-11 | |
dc.description.abstract | Nos últimos anos, as tecnologias têm sido cada vez mais usadas em contexto educativo, não só por facilitarem a comunicação e o acesso à informação, mas também devido ao seu potencial motivacional. A aprendizagem baseada em jogos, através de ferramentas digitais como o Kahoot!, combina a dinâmica de jogo com as potencialidades na monitorização das aprendizagens desenvolvidas pelos estudantes. Nesse sentido, este artigo relata um estudo realizado na formação de professores, com o intuito de analisar as opiniões de futuros professores e formadores de professores sobre a utilização da plataforma de aprendizagem pelo jogo Kahoot!. Os participantes apontam como principais potencialidades desta ferramenta digital o maior envolvimento e participação dos estudantes, e a promoção das aprendizagens. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Correia,M. & Santos,R. (2017). A aprendizagem baseada em jogos online: uma experiência de uso do Kahoot na formação de professores. Atas da Conferência, XIX Simpósio Internacional de Informática Educativa/VIII Encontro do CIED – III Encontro Internacional, 252-257. ISBN978-989-95733-9-0 | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-989-95733-9-0 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.15/2433 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | https://www.eselx.ipl.pt/sites/default/files/media/2017/siie-cied_2017_atas-compressed.pdf | pt_PT |
dc.subject | aprendizagem baseada em jogos | pt_PT |
dc.subject | ferramentas digitais | pt_PT |
dc.subject | formação de professores | pt_PT |
dc.subject | Kahoot! | pt_PT |
dc.title | A aprendizagem baseada em jogos online: uma experiência de uso do Kahoot na formação de professores | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Escola Superior de Educação de Lisboa | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 257 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 252 | pt_PT |
oaire.citation.title | Atas da Conferência, XIX Simpósio Internacional de Informática Educativa/VIII Encontro do CIED – III Encontro Internacional | pt_PT |
person.familyName | Correia | |
person.familyName | Santos | |
person.givenName | Marisa | |
person.givenName | Raquel | |
person.identifier.ciencia-id | F319-BEDD-099B | |
person.identifier.ciencia-id | 571C-F6FA-38B7 | |
person.identifier.orcid | 0000-0001-6205-4475 | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-3838-6626 | |
person.identifier.rid | C-6766-2014 | |
person.identifier.scopus-author-id | 57202834080 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 866ed423-d6ba-4d00-8866-e5fe2db4fa9b | |
relation.isAuthorOfPublication | db534012-0239-499d-856e-0f46ea916513 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 866ed423-d6ba-4d00-8866-e5fe2db4fa9b |