Repository logo
 
Publication

A aprendizagem baseada em jogos online: uma experiência de uso do Kahoot na formação de professores

dc.contributor.authorCorreia, Marisa
dc.contributor.authorSantos, Raquel
dc.date.accessioned2019-02-14T14:32:28Z
dc.date.available2019-02-14T14:32:28Z
dc.date.issued2017-11
dc.description.abstractNos últimos anos, as tecnologias têm sido cada vez mais usadas em contexto educativo, não só por facilitarem a comunicação e o acesso à informação, mas também devido ao seu potencial motivacional. A aprendizagem baseada em jogos, através de ferramentas digitais como o Kahoot!, combina a dinâmica de jogo com as potencialidades na monitorização das aprendizagens desenvolvidas pelos estudantes. Nesse sentido, este artigo relata um estudo realizado na formação de professores, com o intuito de analisar as opiniões de futuros professores e formadores de professores sobre a utilização da plataforma de aprendizagem pelo jogo Kahoot!. Os participantes apontam como principais potencialidades desta ferramenta digital o maior envolvimento e participação dos estudantes, e a promoção das aprendizagens.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationCorreia,M. & Santos,R. (2017). A aprendizagem baseada em jogos online: uma experiência de uso do Kahoot na formação de professores. Atas da Conferência, XIX Simpósio Internacional de Informática Educativa/VIII Encontro do CIED – III Encontro Internacional, 252-257. ISBN978-989-95733-9-0pt_PT
dc.identifier.isbn978-989-95733-9-0
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/2433
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherCIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionaispt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://www.eselx.ipl.pt/sites/default/files/media/2017/siie-cied_2017_atas-compressed.pdfpt_PT
dc.subjectaprendizagem baseada em jogospt_PT
dc.subjectferramentas digitaispt_PT
dc.subjectformação de professorespt_PT
dc.subjectKahoot!pt_PT
dc.titleA aprendizagem baseada em jogos online: uma experiência de uso do Kahoot na formação de professorespt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceEscola Superior de Educação de Lisboapt_PT
oaire.citation.endPage257pt_PT
oaire.citation.startPage252pt_PT
oaire.citation.titleAtas da Conferência, XIX Simpósio Internacional de Informática Educativa/VIII Encontro do CIED – III Encontro Internacionalpt_PT
person.familyNameCorreia
person.familyNameSantos
person.givenNameMarisa
person.givenNameRaquel
person.identifier.ciencia-idF319-BEDD-099B
person.identifier.ciencia-id571C-F6FA-38B7
person.identifier.orcid0000-0001-6205-4475
person.identifier.orcid0000-0003-3838-6626
person.identifier.ridC-6766-2014
person.identifier.scopus-author-id57202834080
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublication866ed423-d6ba-4d00-8866-e5fe2db4fa9b
relation.isAuthorOfPublicationdb534012-0239-499d-856e-0f46ea916513
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery866ed423-d6ba-4d00-8866-e5fe2db4fa9b

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
siie-cied_2017_artigo nas atas pt.pdf
Size:
232.01 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: