Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A aprendizagem baseada em jogos online: uma experiência de uso do Kahoot na formação de professores

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
siie-cied_2017_artigo nas atas pt.pdf232.01 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Nos últimos anos, as tecnologias têm sido cada vez mais usadas em contexto educativo, não só por facilitarem a comunicação e o acesso à informação, mas também devido ao seu potencial motivacional. A aprendizagem baseada em jogos, através de ferramentas digitais como o Kahoot!, combina a dinâmica de jogo com as potencialidades na monitorização das aprendizagens desenvolvidas pelos estudantes. Nesse sentido, este artigo relata um estudo realizado na formação de professores, com o intuito de analisar as opiniões de futuros professores e formadores de professores sobre a utilização da plataforma de aprendizagem pelo jogo Kahoot!. Os participantes apontam como principais potencialidades desta ferramenta digital o maior envolvimento e participação dos estudantes, e a promoção das aprendizagens.

Description

Keywords

aprendizagem baseada em jogos ferramentas digitais formação de professores Kahoot!

Citation

Correia,M. & Santos,R. (2017). A aprendizagem baseada em jogos online: uma experiência de uso do Kahoot na formação de professores. Atas da Conferência, XIX Simpósio Internacional de Informática Educativa/VIII Encontro do CIED – III Encontro Internacional, 252-257. ISBN978-989-95733-9-0

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais

CC License