Repository logo
 
Publication

Diferenciação Pedagógica – Língua portuguesa: recepção oral e escrita

dc.contributor.authorBotelho, Fernanda
dc.contributor.authorSequeira, Ana Pires
dc.contributor.authorTeixeira, Madalena
dc.date.accessioned2021-02-07T00:26:33Z
dc.date.available2021-02-07T00:26:33Z
dc.date.issued2018
dc.description.abstractEste capítulo sobre a Diferenciação Pedagógica na aprendizagem do Português incide nas Competências de Recepção Oral e Escrita, designadamente a compreensão oral e escrita, bem como na gramática relacionada com estes domínios. As tarefas e os conteúdos apresentados regem-se por uma metodologia de trabalho assente nos princípios de diferenciação pedagógica, tendo como objectivo a inclusão de todos os alunos. Adopta-se uma metodologia activa centrada sobre a formação dos professores, apresentando textos teóricos para ler e discutir e sobretudo exemplos concretos de tarefas diferenciadas, possíveis de adequar à sala de aula. Tem-se igualmente em conta a realidade angolana na qual, a par de classes muito numerosas, coexistem alunos de faixas etárias distintas, com níveis e estilos de aprendizagem muito diversos, bem como várias classes na mesma sala de aula. A escolha dos materiais apresentados decorre dos domínios abordados neste primeiro volume, tendo em conta a diferenciação pedagógica, a organização proposta, bem como a necessidade de diversificar tarefas face à composição e complexidade características das turmas em Angola.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationBotelho, F.; Sequeira, A.; Teixeira, M. (2018). Diferenciação Pedagógica – Língua portuguesa: recepção oral e escrita – Volume I, (pp.69-130). Projeto Aprendizagem para Todos. República de Angola. Ministério da Educação. Angola: Fundação Calouste Gulbenkian, Banco Mundial, República de Angola.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/3325
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectdiferenciação pedagógicapt_PT
dc.subjectaprendizagempt_PT
dc.subjectprofessorpt_PT
dc.subjectAngolapt_PT
dc.titleDiferenciação Pedagógica – Língua portuguesa: recepção oral e escritapt_PT
dc.typebook part
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceAngola: Fundação Calouste Gulbenkian, Banco Mundial, República de Angola.pt_PT
oaire.citation.endPage130pt_PT
oaire.citation.startPage69pt_PT
oaire.citation.volume1pt_PT
person.familyNameTeixeira
person.givenNameMadalena
person.identifier.ciencia-id2E10-F2A8-85E5
person.identifier.orcid0000-0003-1064-3790
person.identifier.scopus-author-id55650388200
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typebookPartpt_PT
relation.isAuthorOfPublicatione0dd4ee5-84e8-43c2-9aae-055ad9c87db4
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoverye0dd4ee5-84e8-43c2-9aae-055ad9c87db4

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Modulo_05_Diferenciação_Pedagogica V2.pdf (1).pdf
Size:
6.08 MB
Format:
Adobe Portable Document Format