dc.contributor.author | Botelho, Fernanda | |
dc.contributor.author | Sequeira, Ana Pires | |
dc.contributor.author | Teixeira, Madalena | |
dc.date.accessioned | 2021-02-07T00:26:33Z | |
dc.date.available | 2021-02-07T00:26:33Z | |
dc.date.issued | 2018 | |
dc.description.abstract | Este capítulo sobre a Diferenciação Pedagógica na aprendizagem do Português incide nas Competências de Recepção Oral e Escrita, designadamente a compreensão oral e escrita, bem como na gramática relacionada com estes domínios. As tarefas e os conteúdos apresentados regem-se por uma metodologia de trabalho assente nos princípios de diferenciação pedagógica, tendo como objectivo a inclusão de todos os alunos. Adopta-se uma metodologia activa centrada sobre a formação dos professores, apresentando textos teóricos para ler e discutir e sobretudo exemplos concretos de tarefas diferenciadas, possíveis de adequar à sala de aula. Tem-se igualmente em conta a realidade angolana na qual, a par de classes muito numerosas, coexistem alunos de faixas etárias distintas, com níveis e estilos de aprendizagem muito diversos, bem como várias classes na mesma sala de aula. A escolha dos materiais apresentados decorre dos domínios abordados neste primeiro volume, tendo em conta a diferenciação pedagógica, a organização proposta, bem como a necessidade de diversificar tarefas face à composição e complexidade características das turmas em Angola. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Botelho, F.; Sequeira, A.; Teixeira, M. (2018). Diferenciação Pedagógica – Língua portuguesa: recepção oral e escrita – Volume I, (pp.69-130). Projeto Aprendizagem para Todos. República de Angola. Ministério da Educação. Angola: Fundação Calouste Gulbenkian, Banco Mundial, República de Angola. | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.15/3325 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | diferenciação pedagógica | pt_PT |
dc.subject | aprendizagem | pt_PT |
dc.subject | professor | pt_PT |
dc.subject | Angola | pt_PT |
dc.title | Diferenciação Pedagógica – Língua portuguesa: recepção oral e escrita | pt_PT |
dc.type | book part | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Angola: Fundação Calouste Gulbenkian, Banco Mundial, República de Angola. | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 130 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 69 | pt_PT |
oaire.citation.volume | 1 | pt_PT |
person.familyName | Teixeira | |
person.givenName | Madalena | |
person.identifier.ciencia-id | 2E10-F2A8-85E5 | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-1064-3790 | |
person.identifier.scopus-author-id | 55650388200 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | bookPart | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | e0dd4ee5-84e8-43c2-9aae-055ad9c87db4 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | e0dd4ee5-84e8-43c2-9aae-055ad9c87db4 |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- Modulo_05_Diferenciação_Pedagogica V2.pdf (1).pdf
- Size:
- 6.08 MB
- Format:
- Adobe Portable Document Format