Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
641.89 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O financiamento é um dos fatores indispensáveis para o desenvolvimento de qualquer
modalidade desportiva (Paz, 1977). O financiamento pode ter origem pública ou origem privada.
O financiamento de origem privada é proveniente das famílias e praticantes desportivos e das
empresas. O financiamento das empresas ao desporto, está normalmente sistematizado em
formas que revestem características distintas: (1) Concessão de donativos das empresas aos
clubes, associações ou federações desportivas1
, no âmbito do mecenato; (2) Aquisição de
publicidade pelas empresas a organizações desportivas nos espaços de que estas dispõem; (3)
Aquisição de direitos de transmissão de eventos ou atividades pelas empresas sobretudo às
federações desportivas titulares ou aos promotores desses eventos, (4) Aquisição de direitos
desportivos de atletas, e; (5) Concessão de patrocínios a organizações desportivas, no âmbito das
atividades, atletas ou eventos. (...)
Description
Keywords
financiamento patrocínio judo
Citation
Silva, A. (2016). Gestão de Patrocínios no Judo, Cap. 10, 239-274. In Silva, A., & Batista, M. Desenvolvimento do Judo – Textos Técnicos. (Coord.s). ISBN 978-989-20-7070-4. Torres Novas, Edição Associação de Judo do Distrito de Santarém.
Publisher
Associação de Judo do Distrito de Santarém.