dc.contributor.author | Cardona, Maria João | |
dc.date.accessioned | 2018-05-08T21:25:37Z | |
dc.date.available | 2018-05-08T21:25:37Z | |
dc.date.issued | 2006 | |
dc.description.abstract | Nesta pesquisa procurou analisar-se a forma como a evolução das políticas educativas condicionou a história do grupo profissional das educadoras/educadores de infância. O estudo foi realizado em Santarém, considerando as características da rede institucional existente e das profissionais e dos profissionais de educação de infância que trabalham no distrito. Utilizando o método biográfico com um grupo de educadoras que realizaram a sua formação nas últimas décadas, em diferentes tipos de escolas de formação, foi feito um estudo do seu desenvolvimento profissional, analisando o percurso formativo e a forma como viveram a evolução das políticas educativas que caracterizaram os últimos anos. As várias questões analisadas, durante esta pesquisa, tornam evidente que a indefinição que tem caracterizado as políticas educativas definidas para a infância se repercute a vários níveis, nomeadamente na forma como é vivenciado o desenvolvimento profissional das educadoras/educadores de infância. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Cardona, Mª João (2006). Educação de infância. Formação e desenvolvimento profissional. Chamusca: Ed. Cosmos.ISBN – 972-762-275-5 | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 972-762-275-5 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.15/2200 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Cosmos | pt_PT |
dc.subject | Educação de infância | pt_PT |
dc.subject | formação | pt_PT |
dc.subject | desenvolvimento profissional | pt_PT |
dc.title | Educação de infância. Formação e desenvolvimento profissional | pt_PT |
dc.type | book | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Chamusca | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | book | pt_PT |