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Abstract(s)
Nesta pesquisa procurou analisar-se a forma como a evolução das políticas educativas condicionou a história do grupo profissional das educadoras/educadores de infância.
O estudo foi realizado em Santarém, considerando as características da rede institucional existente e das profissionais e dos profissionais de educação de infância que trabalham no distrito. Utilizando o método biográfico com um grupo de educadoras que realizaram a sua formação nas últimas décadas, em diferentes tipos de escolas de formação, foi feito um estudo do seu desenvolvimento profissional, analisando o percurso formativo e a forma como viveram a evolução das políticas educativas que caracterizaram os últimos anos.
As várias questões analisadas, durante esta pesquisa, tornam evidente que a indefinição que tem caracterizado as políticas educativas definidas para a infância se repercute a vários níveis, nomeadamente na forma como é vivenciado o desenvolvimento profissional das educadoras/educadores de infância.
Description
Keywords
Educação de infância formação desenvolvimento profissional
Citation
Cardona, Mª João (2006). Educação de infância. Formação e desenvolvimento profissional. Chamusca: Ed. Cosmos.ISBN – 972-762-275-5