Repository logo
 
Publication

A dança como um instrumento de intervenção social: estudo de caso com estudantes do curso de Licenciatura em Letras Espanhol do Instituto Federal de Brasília

dc.contributor.advisorDias, Paulo
dc.contributor.authorQueiroz, kamilla Fernanda da Costa
dc.date.accessioned2018-01-06T22:24:48Z
dc.date.available2018-01-06T22:24:48Z
dc.date.issued2017-10-06
dc.description.abstractA presente dissertação integra reflexões sobre a experimentação da dança no ambiente escolar e o seu uso como uma ferramenta de intervenção educativa. Este estudo procurou verificar como a dança pode auxiliar na aprendizagem e no desenvolvimento integral de alunos do curso de Letras-Espanhol do Instituto Federal de Brasília.. Procurou-se suscitar a reflexão para os alunos de qual da importância do corpo e seus sentidos na sua formação como professor e de que maneira pode fazer o uso dessas vivências no preparo de suas aulas ao considerar o lugar do corpo no processo de aprendizagem. Este estudo procura um amparo teórico em estudos realizados por arte-educadores e pesquisadores de temáticas vinculadas à dança e educação e é considerado vanguardista quando propõe esta intervenção ao público citado.pt_PT
dc.description.abstractThe present dissertation integrates reflections about a dance experience in the school environment and its use as an educational intervention tool. This study sought to verify how a dance can aid in learning and not an integral development of students of the course of Spanish Letters of the Federal Institute of Brasilia. It was sought to elicit a reflex for the students of the size of the body and its senses in the Their teacher training and that they can make use of their own experiences. This study seeks a theoretical support in studies carried out by art educators and researchers on issues related to dance and education and considered avant-garde when it proposes this intervention to the cited audience.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.other201760797
dc.identifier.tid201760797
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/1956
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectarte-educaçãopt_PT
dc.subjectcorpopt_PT
dc.subjectformação de professorespt_PT
dc.subjectart-educationpt_PT
dc.subjectbodypt_PT
dc.subjectteacher trainingpt_PT
dc.titleA dança como um instrumento de intervenção social: estudo de caso com estudantes do curso de Licenciatura em Letras Espanhol do Instituto Federal de Brasíliapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSantarémpt_PT
oaire.citation.titleDissertação apresentada para obtenção do grau de mestre do Mestrado em Educação Social e Intervenção Comunitária da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarémpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameEducação Social e Intervenção Comunitária

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação- Kamilla Queiroz.pdf
Size:
1.06 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: