Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A dança como um instrumento de intervenção social: estudo de caso com estudantes do curso de Licenciatura em Letras Espanhol do Instituto Federal de Brasília

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Dissertação- Kamilla Queiroz.pdf1.06 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A presente dissertação integra reflexões sobre a experimentação da dança no ambiente escolar e o seu uso como uma ferramenta de intervenção educativa. Este estudo procurou verificar como a dança pode auxiliar na aprendizagem e no desenvolvimento integral de alunos do curso de Letras-Espanhol do Instituto Federal de Brasília.. Procurou-se suscitar a reflexão para os alunos de qual da importância do corpo e seus sentidos na sua formação como professor e de que maneira pode fazer o uso dessas vivências no preparo de suas aulas ao considerar o lugar do corpo no processo de aprendizagem. Este estudo procura um amparo teórico em estudos realizados por arte-educadores e pesquisadores de temáticas vinculadas à dança e educação e é considerado vanguardista quando propõe esta intervenção ao público citado.
The present dissertation integrates reflections about a dance experience in the school environment and its use as an educational intervention tool. This study sought to verify how a dance can aid in learning and not an integral development of students of the course of Spanish Letters of the Federal Institute of Brasilia. It was sought to elicit a reflex for the students of the size of the body and its senses in the Their teacher training and that they can make use of their own experiences. This study seeks a theoretical support in studies carried out by art educators and researchers on issues related to dance and education and considered avant-garde when it proposes this intervention to the cited audience.

Description

Keywords

arte-educação corpo formação de professores art-education body teacher training

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue