Browsing by Issue Date, starting with "2017-10-06"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A dança como um instrumento de intervenção social: estudo de caso com estudantes do curso de Licenciatura em Letras Espanhol do Instituto Federal de BrasíliaPublication . Queiroz, kamilla Fernanda da Costa; Dias, PauloA presente dissertação integra reflexões sobre a experimentação da dança no ambiente escolar e o seu uso como uma ferramenta de intervenção educativa. Este estudo procurou verificar como a dança pode auxiliar na aprendizagem e no desenvolvimento integral de alunos do curso de Letras-Espanhol do Instituto Federal de Brasília.. Procurou-se suscitar a reflexão para os alunos de qual da importância do corpo e seus sentidos na sua formação como professor e de que maneira pode fazer o uso dessas vivências no preparo de suas aulas ao considerar o lugar do corpo no processo de aprendizagem. Este estudo procura um amparo teórico em estudos realizados por arte-educadores e pesquisadores de temáticas vinculadas à dança e educação e é considerado vanguardista quando propõe esta intervenção ao público citado.