Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.36 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Partindo dos novos enquadramentos em vigor que visam estabelecer os princípios e as normas para um processo mais inclusivo, de forma a responder à diversidade de necessidades e potencialidades através do aumento de participação nos processos de aprendizagem e na vida da comunidade educativa, assim como as diferentes ofertas de educação e formação de crianças e jovens ao longo da vida do seu percurso escolar, e tendo presente a importância da equidade e da igualdade de oportunidades, constitui-se como nosso objetivo central debater a sua aplicação para o respeito pela diversidade e pelas potencialidades de todos e de cada um.
Description
Keywords
aprendizagem desenvolvimento participação
Citation
Galinha,S. (2019). A diversidade de necessidades e as potencialidades de todos e de cada um para a inclusão, participação e desenvolvimento. In Gabriela M.P.A. Oliveira, José D.L.Pereira & Marcelino S.Lopes (Eds), As artes na Educação Especial: teorias, metodologias e práticas sociais, culturais e educativas para a inclusão,(pp. 79-88). INTERVENÇÃO - Associação para a promoção e divulgação cultural.