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Os consumidores como embaixadores das marcas nas redes sociais:o caso da Apple e da Samsung

dc.contributor.advisorGaspar, Fernando C.
dc.contributor.authorFlausino, André Filipe Azevedo
dc.date.accessioned2016-03-15T14:03:58Z
dc.date.available2016-03-15T14:03:58Z
dc.date.issued2016-03-09
dc.descriptionDissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2016pt_PT
dc.description.abstractA emergência das redes sociais introduziu novas tendências na comunicação e na forma como as marcas lidam com os seus públicos. A sociedade atual está perante um novo paradigma, assistido pelos meios digitais, os quais são caraterizados pela sua facilidade de produção e partilha de conteúdos, num formato mais participativo e interativo. Frisando que o objetivo primordial do presente estudo é descobrir e percecionar quais são as razões/motivos que levam os consumidores a tornarem-se embaixadores das marcas nas redes sociais.Esta foi a epígrafe para o desenvolvimento da dissertação, que apresenta os resultados de um estudo sobre os consumidores enquanto embaixadores das marcas nas redes sociais. Em relação à metodologia, foi aplicado um questionário online dirigido aos indivíduos da sociedade, abordando os hábitos de utilização sobre as redes sociais em diversas perspetivas. Os dados provenientes deste estudo foram analisados e tratados com o auxílio do programa estatístico IBM SPSS. Após o tratamento estatístico e a análise dos resultados obtidos, foi possível confirmar que os consumidores das marcas Apple e Samsung apresentam comportamentos radicalmente diferentes. Todos eles apresentam como principais razões para seguir as marcas: Confiar na marca; Experiências anteriores com a marca; Possibilidade de falar diretamente com a marca. E apresentam como principais motivos para partilhar os seus conteúdos: Envolvimento com a marca; Gostar do conteúdo; Alertar para más experiências com a marca.pt_PT
dc.identifier.citationFlausino, A. (2015). Os consumidores como embaixadores das marcas nas redes sociais:o caso da Apple e da Samsung (Mestrado). Escola Superior de Gestão e Tecnologia, Santarém. Disponível na WWW em: <http://hdl.handle.net/10400.15/1401>pt_PT
dc.identifier.tid201083280
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/1401
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectParadigmapt_PT
dc.subjectMarcaspt_PT
dc.subjectConteúdospt_PT
dc.subjectEmbaixadorespt_PT
dc.titleOs consumidores como embaixadores das marcas nas redes sociais:o caso da Apple e da Samsungpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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