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Authors
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Abstract(s)
Esta comunicação surgiu com o objectivo de apresentar segundo a metodologia da revisĂŁo sistemĂĄtica da literatura evidĂȘncia cientĂfica referente Ă forma como os processos educativos em enfermagem contribuem para a aprendizagem da prĂĄtica baseada na evidĂȘncia pelo estudante.
O papel do professor num paradigma de Bolonha perspectiva-se como orientador dos processos de pesquisa, aprofundamento e reflexĂŁo visando o desenvolvimento global do estudante, na conciliação com os seus processos de construção pessoal, para a mobilização das competĂȘncias necessĂĄrias ao trabalho autĂłnomo e independente no desenvolvimento dos processos de cuidados com as pessoas.
Nesta lĂłgica e no que se refere aos processos de aprendizagem do estudante relativos Ă s competĂȘncias do enfermeiro de cuidados gerais, focalizados na perspectiva de desenvolvimento e actualização nos processos de cuidados, perspectivamos a necessidade de consciencializar o estudante de que o sentido do desenvolvimento de tais aprendizagens se relaciona com ele prĂłprio enquanto futuro profissional e investigador.
Description
Poster apresentado no III Congresso Luso-Espanhol de Estudantes de enfermagem. Santarém, Abril 2011.
Keywords
PRATICA BASEADA NA EVIDĂNCIA ESTUDANTE ENFERMAGEM APRENDIZAGEM