Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Pratica Baseada na EvidĂȘncia. Como aprendem os estudantes?

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Esta comunicação surgiu com o objectivo de apresentar segundo a metodologia da revisĂŁo sistemĂĄtica da literatura evidĂȘncia cientĂ­fica referente Ă  forma como os processos educativos em enfermagem contribuem para a aprendizagem da prĂĄtica baseada na evidĂȘncia pelo estudante. O papel do professor num paradigma de Bolonha perspectiva-se como orientador dos processos de pesquisa, aprofundamento e reflexĂŁo visando o desenvolvimento global do estudante, na conciliação com os seus processos de construção pessoal, para a mobilização das competĂȘncias necessĂĄrias ao trabalho autĂłnomo e independente no desenvolvimento dos processos de cuidados com as pessoas. Nesta lĂłgica e no que se refere aos processos de aprendizagem do estudante relativos Ă s competĂȘncias do enfermeiro de cuidados gerais, focalizados na perspectiva de desenvolvimento e actualização nos processos de cuidados, perspectivamos a necessidade de consciencializar o estudante de que o sentido do desenvolvimento de tais aprendizagens se relaciona com ele prĂłprio enquanto futuro profissional e investigador.

Description

Poster apresentado no III Congresso Luso-Espanhol de Estudantes de enfermagem. Santarém, Abril 2011.

Keywords

PRATICA BASEADA NA EVIDÊNCIA ESTUDANTE ENFERMAGEM APRENDIZAGEM

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue