Repository logo
 
Publication

Aprendizagem híbrida: b-learning - da sala de aula ao ciberespaço

dc.contributor.authorLoureiro, Ana
dc.contributor.authorBarbas, Maria Potes
dc.date.accessioned2011-02-18T15:36:06Z
dc.date.available2011-02-18T15:36:06Z
dc.date.issued2007
dc.description.abstractO presente artigo, Aprendizagem híbrida: b-Learning – da sala de aula ao ciberespaço, pretende apresentar os resultados de uma investigação que teve como finalidade a criação e a avaliação do impacto de um módulo on-line, como complemento às aprendizagens em regime presencial, no desenvolvimento e aquisição de competências, transversais e específicas, em alunos do primeiro ano do ensino superior politécnico, no domínio das tecnologias da informação e comunicação, mais especificamente no módulo que dizia respeito à linguagem HTML. Não foi nossa intenção, neste estudo, explorar, de forma aprofundada, conceitos tecnológicos inerentes ao e- Learning, mas antes perceber de que forma este paradigma de ensino-aprendizagem poderá beneficiar os alunos na aquisição e aperfeiçoamento de determinadas competências. - The main objective of the present study, Hybrid Learning: b-learning – from the classroom to cyberspace, was to create and evaluate the impact of an on-line training module as a complement to traditional lectures. This module contributed to the development and acquisition of specific and transversal competences in Information and Communication Technologies. We intend to verify the improvement in HTML language, on the competence level, of those students who attend the first year, second semester subject multimedia of a degree in the area of cultural animation lectured at a Superior School of Education. It was not our intention, in this study, to explore inherent technological concepts to e-Learning, but to recognize how this paradigm of teach-learning will be able to benefit students in the acquisition and development of determined skills.por
dc.identifier.citationLoureiro,A. & Barbas, M. (2007). Aprendizagem híbrida: b-learning - da sala de aula ao ciberespaço.In Dias,P. & Osório, A. (Eds). Actas da V Conferência Internacional de Tic na Educação - Challenges 2007.(ISBN: 978-972-8746-52-0por
dc.identifier.isbn978-972-8746-52-0
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/409
dc.language.isoporpor
dc.subjectb-learningpor
dc.subjectCiberespaçopor
dc.subjectAprendizagem on-linepor
dc.subjectEnsino a distânciapor
dc.subjectLMSpor
dc.subjectaprendizagem colaborativapor
dc.subjectMoodlepor
dc.subjectTutorpor
dc.subjectModeração on-linepor
dc.subjectMultimodalidadepor
dc.titleAprendizagem híbrida: b-learning - da sala de aula ao ciberespaçopor
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceUniversidade do Minhopor
oaire.citation.endPage411p.por
oaire.citation.startPage397p.por
oaire.citation.titleV Conferência Internacional de Tic na Educação - Challenges 2007por
person.familyNameCristina Castro Loureiro
person.familyNameda Costa Potes Franco Barroso Santa Clara Barbas
person.givenNameAna
person.givenNameMaria
person.identifierA-4104-2012
person.identifier.ciencia-id9E13-E4A0-3ABE
person.identifier.ciencia-id0618-068A-FDB4
person.identifier.orcid0000-0003-1322-3070
person.identifier.orcid0000-0001-8598-1650
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typeconferenceObjectpor
relation.isAuthorOfPublicationd007ac12-cf10-40e4-b652-61fd117b8206
relation.isAuthorOfPublication345e7bdc-ea0a-4f93-acdd-4ab56f7085e6
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryd007ac12-cf10-40e4-b652-61fd117b8206

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
challenges07_aphibrida_b-learning.pdf
Size:
192.25 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: