Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Aprendizagem híbrida: b-learning - da sala de aula ao ciberespaço

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
challenges07_aphibrida_b-learning.pdf192.25 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente artigo, Aprendizagem híbrida: b-Learning – da sala de aula ao ciberespaço, pretende apresentar os resultados de uma investigação que teve como finalidade a criação e a avaliação do impacto de um módulo on-line, como complemento às aprendizagens em regime presencial, no desenvolvimento e aquisição de competências, transversais e específicas, em alunos do primeiro ano do ensino superior politécnico, no domínio das tecnologias da informação e comunicação, mais especificamente no módulo que dizia respeito à linguagem HTML. Não foi nossa intenção, neste estudo, explorar, de forma aprofundada, conceitos tecnológicos inerentes ao e- Learning, mas antes perceber de que forma este paradigma de ensino-aprendizagem poderá beneficiar os alunos na aquisição e aperfeiçoamento de determinadas competências. - The main objective of the present study, Hybrid Learning: b-learning – from the classroom to cyberspace, was to create and evaluate the impact of an on-line training module as a complement to traditional lectures. This module contributed to the development and acquisition of specific and transversal competences in Information and Communication Technologies. We intend to verify the improvement in HTML language, on the competence level, of those students who attend the first year, second semester subject multimedia of a degree in the area of cultural animation lectured at a Superior School of Education. It was not our intention, in this study, to explore inherent technological concepts to e-Learning, but to recognize how this paradigm of teach-learning will be able to benefit students in the acquisition and development of determined skills.

Description

Keywords

b-learning Ciberespaço Aprendizagem on-line Ensino a distância LMS aprendizagem colaborativa Moodle Tutor Moderação on-line Multimodalidade

Citation

Loureiro,A. & Barbas, M. (2007). Aprendizagem híbrida: b-learning - da sala de aula ao ciberespaço.In Dias,P. & Osório, A. (Eds). Actas da V Conferência Internacional de Tic na Educação - Challenges 2007.(ISBN: 978-972-8746-52-0

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License