Repository logo
 
Publication

O programa de formação contínua em matemática para professores do 1º e 2º ciclo do ensino básico: balanço possível

dc.contributor.authorSerrazina, Maria
dc.date.accessioned2010-12-06T11:08:42Z
dc.date.available2010-12-06T11:08:42Z
dc.date.issued2009
dc.description.abstractEste artigo faz um balanço do desenvolvimento do Programa de Formação Contínua em Matemática para professores do 1.º e 2.º ciclo (PFCM), desde a sua criação em 2005 até à totalidade. O artigo começa por caracterizar o PFCM, especificando os seus objectivos e princípios orientadores, a sua organização e a caracterização e intenção dos diferentes tipos de sessões. É feito um balanço quantitativo e qualitativo do desenvolvimento do PFCM nos últimos quatro anos, bem como enunciados os aspectos considerados mais positivos e aqueles que se consideram menos conseguidos. O artigo termina com um balanço global do PFCM bem como dos desafios que enfrenta. - This article presents a balance of the development of the Teacher In-service Education Programme in Mathematics for 1st and 2nd Cycle of Basic Education Teachers (PFCM), since it’s beginning in 2005 until now. The article begins with the characterization of PFCM by specifying its objectives and guided principles, its organization and the role of different types of training sessions. A quantitative and qualitative balance of PFCM development for the last four years is presented, as well as set the most positive aspects and those who feel less successful. The article ends with a global balance of PFCM and the challenges it faces.por
dc.identifier.citationSERRAZINA, Maria de Lurdes - O programa de formação contínua em matemática para professores do 1º e 2º ciclo do ensino básico: balanço possível. Revista Interacções. Nº12 (2009), p.4-22por
dc.identifier.issn1646-2335
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/333
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educaçãopor
dc.relation.publisherversionhttp://nonio.eses.pt/interaccoes/artigos/L1%20-%20Serrazina.pdfpor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectConhecimento matemático, didáctico e curricularpor
dc.subjectReflexãopor
dc.titleO programa de formação contínua em matemática para professores do 1º e 2º ciclo do ensino básico: balanço possívelpor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSantarémpor
oaire.citation.endPage22p.por
oaire.citation.startPage4p.por
oaire.citation.titleRevista Interacçõespor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
L1.pdf
Size:
101.47 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: