Repository logo
 
Publication

A satisfação dos clientes seniores das organizações de Economia Social:o papel da participação em programas de turismo social

dc.contributor.advisorLeal, Susanapt_PT
dc.contributor.advisorOliveira, Sandra
dc.contributor.authorMendonça, Eva dos Santos Martins Barbosa
dc.date.accessioned2020-07-17T16:06:38Z
dc.date.available2020-07-17T16:06:38Z
dc.date.issued2020-07-17
dc.descriptionDissertação, Mestrado, Gestão de Organizações de Economia Social, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2020pt_PT
dc.description.abstractA presente investigação pretende explorar o valor percebido pelos seniores relativamente à sua participação em programas de turismo social e a relação existente entre esta experiência e a sua satisfação enquanto clientes de respostas sociais de Organizações de Economia Social. Para alcançar os objetivos recorreu-se ao Projeto Volto Já como a principal fonte de informação, uma vez que implementa um modelo de negócio social através de uma parceria entre Organizações de Economia Social, promovendo um programa de intercâmbio sénior entre estas. O estudo segue uma metodologia qualitativa pela recolha e análise de conteúdo de entrevistas semiestruturadas. A amostra é composta por 23 seniores (14 senhoras, 9 senhores e idade média de 79 anos). Estes seniores participaram nas atividades de turismo social desenvolvidas pelo Projeto Volto Já. A entrevista foca tanto a sua satisfação enquanto clientes de Organizações de Economia Social, quanto a participação no programa de turismo social. No geral, os resultados demonstram um aumento de satisfação com a organização e satisfação com a experiência de turismo sénior, sendo que o fator que mais condicionou as suas perceções foram as relações e laços criados durante o intercâmbio. As perceções individuais dos entrevistados permitiram o surgimento de tópicos e fatores não programados, enriquecendo o trabalho e disponibilizando informação como uma mais-valia para futuras investigações.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationMendonça, E. (2020). A satisfação dos clientes seniores das organizações de Economia Social : o papel da participação em programas de turismo social (Mestrado). Escola Superior de Gestão e Tecnologia, Santarém. Disponível na WWW em:<http://hdl.handle.net/10400.15/2995>pt_PT
dc.identifier.tid202505170
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/2995
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.relationFCT/Alentejo2020 no âmbito do Projeto VOLTO JÁ: PROGRAMA DE INTERCÂMBIO SÉNIOR (ALT20-03-0145-FEDER-024111).pt_PT
dc.subjectSatisfação de clientes seniorespt_PT
dc.subjectGestãopt_PT
dc.subjectMetodologia qualitativapt_PT
dc.subjectTurismo social séniorpt_PT
dc.subjectProjeto Volto Jápt_PT
dc.titleA satisfação dos clientes seniores das organizações de Economia Social:o papel da participação em programas de turismo socialpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestradopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
EvaBarbosaMendonça_Mestrado_GOES.pdf
Size:
981.23 KB
Format:
Adobe Portable Document Format