Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A satisfação dos clientes seniores das organizações de Economia Social:o papel da participação em programas de turismo social

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
EvaBarbosaMendonça_Mestrado_GOES.pdf981.23 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

A presente investigação pretende explorar o valor percebido pelos seniores relativamente à sua participação em programas de turismo social e a relação existente entre esta experiência e a sua satisfação enquanto clientes de respostas sociais de Organizações de Economia Social. Para alcançar os objetivos recorreu-se ao Projeto Volto Já como a principal fonte de informação, uma vez que implementa um modelo de negócio social através de uma parceria entre Organizações de Economia Social, promovendo um programa de intercâmbio sénior entre estas. O estudo segue uma metodologia qualitativa pela recolha e análise de conteúdo de entrevistas semiestruturadas. A amostra é composta por 23 seniores (14 senhoras, 9 senhores e idade média de 79 anos). Estes seniores participaram nas atividades de turismo social desenvolvidas pelo Projeto Volto Já. A entrevista foca tanto a sua satisfação enquanto clientes de Organizações de Economia Social, quanto a participação no programa de turismo social. No geral, os resultados demonstram um aumento de satisfação com a organização e satisfação com a experiência de turismo sénior, sendo que o fator que mais condicionou as suas perceções foram as relações e laços criados durante o intercâmbio. As perceções individuais dos entrevistados permitiram o surgimento de tópicos e fatores não programados, enriquecendo o trabalho e disponibilizando informação como uma mais-valia para futuras investigações.

Description

Dissertação, Mestrado, Gestão de Organizações de Economia Social, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2020

Keywords

Satisfação de clientes seniores Gestão Metodologia qualitativa Turismo social sénior Projeto Volto Já

Citation

Mendonça, E. (2020). A satisfação dos clientes seniores das organizações de Economia Social : o papel da participação em programas de turismo social (Mestrado). Escola Superior de Gestão e Tecnologia, Santarém. Disponível na WWW em:<http://hdl.handle.net/10400.15/2995>

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue