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Authors
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Abstract(s)
Debaixo da influência da economia aberta e da imensa quantidade de
produtos no mercado, o aumento do consumo tem-se desenvolvido a um ritmo
assinalável. As empresas oferecem os seus produtos e serviços perante uma
competição empresarial cada vez maior, encorajando os consumidores a
comprarem, sempre cada vez mais. Para uma adequada oferta dos produtos e serviços, as empresas comunicam
com os seus públicos, através de uma política de comunicação de vital importância
para a concretização dos objectivos da empresa. Pela política de comunicação, e por meio do processo de fornecimento de
informação da empresa para o exterior, procura-se influenciar opiniões,
expectativas, atitudes, formas de comportamento e decisões de compra dos
consumidores/público, no sentido de alcançar os objectivos comerciais de cada
produto ou serviço. Estes objectivos económicos-comerciais das empresas
consistem essencialmente no aumento do volume de vendas e no aumento da quota
de mercado. Desde sempre, muitas empresas exercitam uma política de comunicação, na
qual todos os consumidores são indiferenciadamente bombardeados com massas
imensas de informação. Outras há, que adoptam um caminho mais directo ao
segmento de mercado desejado.
Description
Dissertação apresentada com vista à obtenção
do grau de Mestre em Gestão do Desporto por Alfredo José Henriques Carvalho da Silva.Orientador: Professor Doutor Gustavo Manuel Vaz da Silva Pires
Júri: Professor Doutor Gustavo Manuel Vaz da Silva Pires
Doutor José Pedro Sarmento Rebocho Lopes
Doutor. Carlos Jorge Pinheiro Colaço
Doutor: Luís Miguel faria Fernandes da Cunha
Alfredo
Keywords
Desporto patrocínio Pequenas empresas Médias empresas mercado consumo produtos serviços competição empresarial consumidor
Citation
Publisher
Universidade Técnica de Lisboa.Faculdade de Motricidade Humana