Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Os objectivos do patrocinio ao desporto - Estudo em pequenas e médias empresas das sub-regiões da lezíria e do médio tejo

Use this identifier to reference this record.

Authors

Advisor(s)

Abstract(s)

Debaixo da influência da economia aberta e da imensa quantidade de produtos no mercado, o aumento do consumo tem-se desenvolvido a um ritmo assinalável. As empresas oferecem os seus produtos e serviços perante uma competição empresarial cada vez maior, encorajando os consumidores a comprarem, sempre cada vez mais. Para uma adequada oferta dos produtos e serviços, as empresas comunicam com os seus públicos, através de uma política de comunicação de vital importância para a concretização dos objectivos da empresa. Pela política de comunicação, e por meio do processo de fornecimento de informação da empresa para o exterior, procura-se influenciar opiniões, expectativas, atitudes, formas de comportamento e decisões de compra dos consumidores/público, no sentido de alcançar os objectivos comerciais de cada produto ou serviço. Estes objectivos económicos-comerciais das empresas consistem essencialmente no aumento do volume de vendas e no aumento da quota de mercado. Desde sempre, muitas empresas exercitam uma política de comunicação, na qual todos os consumidores são indiferenciadamente bombardeados com massas imensas de informação. Outras há, que adoptam um caminho mais directo ao segmento de mercado desejado.

Description

Dissertação apresentada com vista à obtenção do grau de Mestre em Gestão do Desporto por Alfredo José Henriques Carvalho da Silva.Orientador: Professor Doutor Gustavo Manuel Vaz da Silva Pires Júri: Professor Doutor Gustavo Manuel Vaz da Silva Pires Doutor José Pedro Sarmento Rebocho Lopes Doutor. Carlos Jorge Pinheiro Colaço Doutor: Luís Miguel faria Fernandes da Cunha Alfredo

Keywords

Desporto patrocínio Pequenas empresas Médias empresas mercado consumo produtos serviços competição empresarial consumidor

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade Técnica de Lisboa.Faculdade de Motricidade Humana

CC License