Repository logo
 
Publication

Os objectivos do patrocinio ao desporto - Estudo em pequenas e médias empresas das sub-regiões da lezíria e do médio tejo

dc.contributor.authorSilva, A.
dc.date.accessioned2011-05-14T13:18:56Z
dc.date.available2011-05-14T13:18:56Z
dc.date.issued1998
dc.descriptionDissertação apresentada com vista à obtenção do grau de Mestre em Gestão do Desporto por Alfredo José Henriques Carvalho da Silva.Orientador: Professor Doutor Gustavo Manuel Vaz da Silva Pires Júri: Professor Doutor Gustavo Manuel Vaz da Silva Pires Doutor José Pedro Sarmento Rebocho Lopes Doutor. Carlos Jorge Pinheiro Colaço Doutor: Luís Miguel faria Fernandes da Cunha Alfredopor
dc.description.abstractDebaixo da influência da economia aberta e da imensa quantidade de produtos no mercado, o aumento do consumo tem-se desenvolvido a um ritmo assinalável. As empresas oferecem os seus produtos e serviços perante uma competição empresarial cada vez maior, encorajando os consumidores a comprarem, sempre cada vez mais. Para uma adequada oferta dos produtos e serviços, as empresas comunicam com os seus públicos, através de uma política de comunicação de vital importância para a concretização dos objectivos da empresa. Pela política de comunicação, e por meio do processo de fornecimento de informação da empresa para o exterior, procura-se influenciar opiniões, expectativas, atitudes, formas de comportamento e decisões de compra dos consumidores/público, no sentido de alcançar os objectivos comerciais de cada produto ou serviço. Estes objectivos económicos-comerciais das empresas consistem essencialmente no aumento do volume de vendas e no aumento da quota de mercado. Desde sempre, muitas empresas exercitam uma política de comunicação, na qual todos os consumidores são indiferenciadamente bombardeados com massas imensas de informação. Outras há, que adoptam um caminho mais directo ao segmento de mercado desejado.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/438
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherUniversidade Técnica de Lisboa.Faculdade de Motricidade Humanapor
dc.subjectDesportopor
dc.subjectpatrocíniopor
dc.subjectPequenas empresaspor
dc.subjectMédias empresaspor
dc.subjectmercadopor
dc.subjectconsumopor
dc.subjectprodutospor
dc.subjectserviçospor
dc.subjectcompetição empresarialpor
dc.subjectconsumidorpor
dc.titleOs objectivos do patrocinio ao desporto - Estudo em pequenas e médias empresas das sub-regiões da lezíria e do médio tejopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
person.familyNameSilva
person.givenNameAlfredo
person.identifier.ciencia-id4C10-5C7C-C3F3
person.identifier.orcid0000-0001-7703-0513
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
relation.isAuthorOfPublication63650d76-52c9-4069-9afd-e7ef1681b4da
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery63650d76-52c9-4069-9afd-e7ef1681b4da

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Tese Mestrado Docente Alfredo Silva - Os Objectivos dos Patrocínios ao Desporto.pdf
Size:
1.07 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: