Repository logo
 
Publication

A avaliação na creche e no jardim de infância

dc.contributor.advisorCardona, Maria João
dc.contributor.authorSilva, Diana Suse Marques
dc.date.accessioned2017-08-16T16:44:58Z
dc.date.available2017-08-16T16:44:58Z
dc.date.issued2014-04-09
dc.descriptionRelatório de Estágio para a obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolarpt_PT
dc.description.abstractO presente trabalho leva-nos a estudar as finalidades e práticas de avaliação na Creche e no Jardim de Infância. Com ele pretendi ouvir a opinião de seis educadoras de infância sobre esta temática, nos contextos de creche e jardim de infância. Este trabalho tem como objetivo ouvir os testemunhos das educadoras de infância sobre a avaliação, nomeadamente se acham importante fazer a avaliação das crianças, que instrumentos de avaliação utilizam nas suas práticas e por fim de que forma é que a avaliação pode contribuir para uma melhoria das suas práticas pedagógicas e profissionais. Com base nos resultados obtidos e analisados das entrevistas, conclui-se que as educadoras de infância salientam que a avaliação das crianças serve para se verificar a evolução das crianças, assim como observar em que grau de desenvolvimento se encontra cada criança. Neste sentido a avaliação, também proporciona de certa forma o aperfeiçoamento das suas práticas educativas enquanto educadoras.pt_PT
dc.description.abstractThis paper leads us to study the purposes and practices of assessment in Nursery and Kindergarten. With it I intended to hear from six kindergarten teachers on this subject, in the contexts of day care and kindergarten. This paper aims to hear the kindergarten teachers’ opinions on evaluation, particularly if they find it important to assess the children, which assessment tools they may use and ultimately how is that evaluation can contribute to an improvement of their pedagogical and professional practices. Based on the results obtained and analyzed in the interviews, it is concluded that the kindergarten teachers stress that the evaluation of children serves to check their development as well as observe in which stage of development is child is at. In this sense the evaluation also provides a way of improving their educational practices as educators.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.tid201151936
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.15/1857
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectavaliação na crechept_PT
dc.subjectavaliação no jardim de infânciapt_PT
dc.subjectpráticas de avaliaçãopt_PT
dc.subjectfinalidades da educaçãopt_PT
dc.subjectassessment in nurserypt_PT
dc.subjectkindergarten assessmentpt_PT
dc.subjectevaluation practicespt_PT
dc.subjectpurposes of educationpt_PT
dc.titleA avaliação na creche e no jardim de infânciapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSantarém, Portugalpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameEducação Pré-Escolar

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório de Estágio.pdf
Size:
1.26 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: