Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico by Subject "assessment"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Conceções sobre a avaliação das aprendizagens de alunos com necessidades específicasPublication . Martinho, Adelaide Sofia Diogo; Novo, CristinaEste relatório tem dois capítulos. No primeiro relatamos as experiências e as aprendizagens que a Prática de Ensino Supervisionada no Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico. Secções como a Reflexão tornam-no fulcral para a realização do capítulo que se segue visto foi nela que encontrámos o mote para a investigação. No segundo apresentamos uma pesquisa que diz respeito ao estudo da avaliação das aprendizagens dos alunos com Necessidades Específicas. Nele quisemos saber de que forma é que o papel do professor se repercute na avaliação dos alunos. Sublinhamos o nível de subjetividade do estudo e refutamos o objetivo de saber se os profissionais participantes são competentes no processo de avaliação dos alunos com NE. Pretendemos conhecer e compreender a complexidade que enfrentam ao desenvolver o dito processo, os seus problemas e a forma como os superam.
- Implicações da compreensão textual na aprendizagem de História e Geografia de Portugal no 2.º CEBPublication . Lima, Catarina Isabel Francisco; Rauber, André Luiz; Freitas, PedroO presente Relatório de Estágio é realizado no âmbito do Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal do 2.º Ciclo do Ensino Básico para obtenção do grau de mestre. Este reflete o trabalho realizado nas Práticas de Ensino Supervisionadas nas valências do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico, bem como as aprendizagens adquiridas e as metodologias de ensinoaprendizagem desenvolvidas. Destacamos ainda o trabalho de pesquisa referente às implicações da compreensão textual na aprendizagem de História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico, nomeadamente os estudos realizados nesse âmbito e as metodologias propostas.